A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





31 julho 2008

Eles andam aí...

Sobre o acordo ortográfico, alguém que me explique uma coisita:
1 - quem começou a falar português não foram os portugueses?
2 - esses portugueses não viveram apenas em Portugal durante séculos?
3 - então porque havemos nós, os portugueses "de cá" de escrever fato e facto como se fossem a mesma coisa, só porque as nossas ex-colónias não apreenderam bem esta língua esquisita?
Não estou a ver a França a modificar o seu prontuário ortográfico só porque no Gabão ou no Chade meia-dízia de palavras não se escrevem como em Paris.

Inteligência

Mais do que utilizar, construir ou adaptar ferramentas para ultrapassar obstáculos.

Hoje é o dia internacional do orgasmo

O dia 31 de Julho, é considerado oficialmente o dia internacional do orgasmo. A temática foi criada por uma rede de sex shop inglesas como estratégia de marketing para conseguirem vender mais material erótico.

Do grego orgasmós, movimento impetuoso dos humores, é o clímax do acto sexual que, no homem é acompanhado da ejaculação de sémen e, na mulher, corresponde à excitação máxima durante a qual ocorrem contracções na vagina, a que se segue, em ambos os casos, o declínio da tensão, é assim que o dicionário da língua portuguesa descreve o orgasmo, mas, há quem diga que o orgasmo é muito mais que isso.
«O órgão sexual do ser humano está entre as orelhas»
Ler AQUI!
P. S. - Digam lá que não fiz uma boa rentrée. Talvez mais ousada que as festas do Avante, do Pontal, da Pontinha, ou outras que tal mas, a grande diferença está nos discursos que se lá fazem, para tentar (f***) lixar os outros.

23 julho 2008

A "enclavar" há mil dias

Mil dias, 1400 "postas", 44.000 visitas, milhares de comentários e principalmente um gozo bestial.

É caso também para dizer: "obrigadinho por terem vindo!"

Este post serve ainda para testar a funcionalidade de agendamento do blogger. Pelos vistos funciona (pois foi escrito às 9:00 do dia 22)!

22 julho 2008

F. F. - Finalmente Férias

Durante uns dias, estarei por estes lados.

Fui...

Fases do SLB


No início das épocas costumam estar assim, inchados com as contratações e com os rasgados elogios e comparações. Senão vejamos:

Mantorras - Novo Eusébio
Adu - Novo Pele
Makukula - Novo Eusébio (a maior parte já se esquecera de Mantorras)
Aimar - Novo Maradona

Como sabemos, Maradona e Pele andam zangados logo nao podiam jogar no mesmo clube. Assim, o anão americano - fenómeno, lá segue para o Mónaco o que é um salto qualitativo, pois ser eterno suplente no 4º classificado...
Quanto a Aimar, depois de praticamente ter sido raptado, acabou por ser salvo de jogar na 2ª divisão espanhola (para o qual a sua classe contribuiu na época passada).






21 julho 2008

PLANETA MARTE - 27 DE AGOSTO - Duas Luas

O planeta Marte não vai estar visível e nem se encontrará à distância mínima da Terra no próximo dia 27, contrariamente ao que informa um e-mail que está a circular na Internet.
Uma mensagem anónima refere que o planeta Marte será o mais brilhanteno céu nocturno, em Agosto, e que observado a olho nu poderá parecer tão grande como uma Lua cheia, especialmente no dia 27, altura em que vai estar mais próximo da Terra.
A mesma mensagem informa que este fenómeno será particularmente visível pelas 00h30 e que se vai repetir em 2287.
Segundo fonte do Observatório Astronómico de Lisboa (OAL), esta informação "é falsa" e tem gerado "alguma confusão". O Observatório esclarece que "Marte não se encontra à distância mínima da Terra", que"não se vê a olho nu do tamanho da Lua" e que nem tão-pouco é visível no céu.
As aparições mais favoráveis de Marte são raras devido, principalmente, à grande excentricidade da órbita, sendo que as maiores aproximações entre este planeta e a Terra ocorrem em intervalos de cerca de 15 anos, "ocasiões sempre aproveitadas pelosastrónomos".
Contudo, o valor dessa distância é variável e por vezes acontecem recordes, como sucedeu a 27 de Agosto de 2003.
No entanto, mesmo quando o disco de Marte aparece "em condiçõesi deais", como naquela data, a olho nu este planeta aparece "apenas cerca de duas vezes o tamanho habitual", ou seja, "ao lado da Lua, Marte parece sempre uma simples estrela".
Nessas condições, Marte "pode atingir um tamanho aparente que, com uma amplificação de apenas75 vezes, aparece através do telescópio tão grande como a Lua a olho nu".
Mas nada disto acontece durante este mês de Agosto, uma vez que "Marte nem sequer se vê, pois está muito próximo do Sol", sendo a sua conjunção em Outubro.
Segundo o OAL, a informação contida no e-mail que agora circula pode ter por base a notícia do acontecimento de 27 de Agosto de 2003, umavez que certas informações registadas na altura são as mesmas agora mencionadas.

Porque há demasiadas crianças nas "Quintas das Fontes"...

... Fica uma versão do "Bairro Negro" de Zeca Afonso, tão actual como bonita.


Fica ainda o link para outra versão muito bonita, tocada e cantada aqui em Coimbra e por um músico amigo.

http://br.youtube.com/watch?v=_niX29nUB04

Cristianismo (visto por um rapazola)

Crença de que um zombie judeu que era o seu próprio pai te pode fazer viver para sempre se, simbolicamente, comeres a sua carne e lhe disseres telepaticamente que o aceitas como teu mestre, de forma a que ele retire uma força diabólica da tua alma, que está lá porque uma mulher-costela foi convencida por uma serpente falante a comer o fruto de uma árvore mágica.
Faz todo o sentido. Oremos!

Objectos com história

Os "centos" de ovos, alfaces, flores, piri-piris... que esta cesta transportou até ao Mercado D. Pedro V.
Os quilómetros que este carro de mão percorreu, as carradas de erva, nabos, feijão... que transportou, as vezes que parou no "Ti Ramiro", na "Ti Arminda", no "Ti David (ondas-curtas)"...


20 julho 2008

Os regimes semi-ditatoriais querem-se juntos




A idade, tal como ela é...

«Aos 10 anos todos nos dizem que somos espertos, mas que nos faltam ideias próprias. Aos 20 anos dizem que somos muito espertos mas que não venhamos com ideias. Aos 30 anos pensamos que ninguém mais tem ideias. Aos 40 achamos que as ideias dos outros são todas nossas. Aos 50 pensamos com suficiente sabedoria para já não ter ideias. Aos 60 ainda temos ideias mas esquecemos do que estávamos a pensar. Aos 70 anos só pensar já nos faz dormir. Aos 80 só pensamos quando dormimos.»

(Fala de Bartolomeu Sozinho, personagem de Venenos de Deus, Remádios do diabo, de Mia Couto)

Futebol de rua

Ontem realizou-se a final distrital de Futebol de rua.

A prova decorreu em Cantanhede (Largo Marquês de Marialva) e durou todo o dia.
Depois do ano passado termos vencido a fase concelhia e conquistado o 2º lugar na fase distrital, este ano havia uma novidade...
A equipa vencedora participaria, como no ano passado, na fase seguinte - Nacional e um jogador da equipa vencedora iria representar a Selecção Nacional de Futebol de rua, que disputará o Mundial em Dezembro, na Austrália.
Motivação não faltava mas, tivemos duas baixas à partida, pois 2 jovens inscritos foram passar uns dias com a família deixando-nos sem guarda-redes.
Ainda assim, apurámo-nos com vitórias por 16-1 e 5-2 para a meia-final, onde vencemos por 9-0.
Tudo fácil, o nosso melhor jogador (e do torneio) já levava mais golos sozinho do que qualquer equipa e eu fui sondado dobre a possibilidade, caso vencessemos a final, do rapazola ir à Selecção e à Austrália. A emoção cresceu...
Começou a final e um erro do nosso guarda-redes improvisado coloca-nos a perder 1-0.
Rapidamente a equipa e principalmente o nosso craque dá a volta e depois do 1-1 marcámos mais um golo e fomos a vencer para o intervalo.
Começa a 2ª parte e novo golo nosso. Faltavam 4 minutos (cada parte tem 7 minutos cronometrados) mas uma bola bate na base do nosso poste direito, depois no esquerdo e caprichosamente vem para as mãos do guarda-redes.
Como no Futebol de rua não há bola ao meio campo, seguindo do guarda-redes cada vez que há golo, um árbitro disse que a bola não tinha entrado, mas o outro árbitro disse que era golo.
Lá fomos aguentando a agora e falsamente diminuída vantagem até que, após muitas faltas e admoestações para a minha rapaziada, lá consentimos o empate (excelente jogada do adversário).
Faltava menos de 1 minuto. Desilusão!
Mas, uma equipa com o nosso craque, pode sempre acreditar e a pouquíssimos segundos do final, marcou o 4-3.
Estávamos lá! Tínhamos ganho a final e iríamos disputar a fase Nacional! O nosso melhor jogador iria à Austrália! Seria Internacional!
Mas, ainda festejavamos quando uma bola lançada rapidamente dá um empate já depois da hora, o que não pode acontecer em jogos com tempo cronometrado. Além de ter sido apontado dentro da área, o que também não é permitido neste desporto.
Com golo e as discussões que se seguiram, o jogo acabou (o que deveria ter acontecido uns segundos antes).
Imediatamente penaltis. Vamos lá!
Não conseguimos marcar um único penalti, tal o nervosismo, a desolação e sobretudo a injustiça pela forma como nos empataram.
Parabéns à equipa vencedora - Obra do Frei Gil.
Pêsames à arbitragem (num desporto para desfavorecidos, exigia-se justiça, pois já se sentem injustiçados vezes demais).
Muitos parabéns à minha rapaziada, não só pela prestação desportiva - fomos os melhores, mas pelo fair-play demonstrado durante toda a prova - inclusivamente nos momentos de lazer entre os jogos (conviveram facilmente com a comunidade cigana, toxicodependentes em tratamento, deficientes motores...) sem qualquer preconceito ou escárnio.
Quanto às minhas mágoas, a injustiça que a arbitragem provocou e principalmente a " não ida" do meu campeão à Selecção Nacional.
Para terem noção da emotividade e da empatia que estes eventos ajudam a construir, deixo a expressão do craque, quando se despedia de mim ao final da tarde: "Stôr desculpe! Não deu para mais..."
Mostrando que os mais de 25 golos que marcou foram mais para me agradar do que para ele próprio viver uma experiência única...

Zézito, és o maior!!!

18 julho 2008

Percebem porque não gosto dos "Judéus"?

Israel detém seis suspeitos de planear ataque contra Bush.
Israel deteve seis suspeitos acusados de tentar organizar uma célula terrorista da Al Qaeda no país e de planear um ataque contra helicópteros usados durante a visita do presidente dos EUA, George W. Bush.
Ler AQUI!!!

Valentim condenado a três anos e dois meses de prisão

Valentim Loureiro foi condenado, esta sexta-feira, pelo Tribunal de Gondomar, no acórdão do Apito Dourado, a três anos e dois meses de cadeia, pena suspensa por igual período, por abuso de poder e prevaricação.
Ainda falta o outro...
Mas afinal o sistema existia e uma vez mais foi um Homem do Sporting a chamar os "bois" pelos nomes.

Parabéns Nelson Mandela

Completa hoje 90 anos de idade o sócio número 37096 do Sporting Clube de Portugal, Nelson Mandela, nascido a 18 de Julho de 1918 em Qunu, Transkai, África do Sul.
Ler AQUI!

GNR apreende meio milhão de litros de vinho

A Brigada Fiscal da GNR apreendeu cerca de meio milhão de litros de vinho, 34 mil euros, viaturas e armas na «Operação Viriato» que decorreu em cinco distritos do país. Ler AQUI!
Parece que as comemorações do sucesso da operação já começaram...

Eternidade

Relógio para quando estamos a fazer o que não gostamos...

Versão pêlo curto (com mosca)


Multa por excesso de velocidade

Argumentação de um "artista" português que foi apanhado a 250 Km/h numa estrada onde o limite era de 70 Km/h.

Ex.mo Sr. Dr. Juiz,
Meretíssimo:

Confirmo que vi na estrada a marca de 70 em números negros inscritos num círculo vermelho, sem qualquer informação de unidades.

Ora, como sabe, a Lei de 4 de Julho de 1837 torna obrigatório em Portugal o sistema métrico, e o Decreto 65-501 de 3 de Maio de 1961, modificado de acordo com as directivas europeias, define, como unidade DE BASE LEGAL, as unidades do Sistema Internacional, SI. Poderá confirmar tudo no site do Governo.

Ora, no sistema SI, a unidade de comprimento é o "Metro", e a unidades de Tempo é o "Segundo". Torna-se portanto evidente que a unidade de Velocidade é o "Metro por Segundo". Não me passaria pela cabeça que o Ministério aplicasse uma unidade diferente.

Assim sendo, os 70 Metros por Segundo correspondem, exactamente a 252 Km/h. Ora a Polícia afirma que me cronometrou a 250 Km/h o que eu não contesto. Circulava portanto 2 Km/h abaixo do limite permitido.

Esperando a aceitação dos meus argumentos, de V. Exa..

17 julho 2008

Presas por participarem em concurso de sexo oral

Várias pessoas, entre as quais nove mulheres britânicas, foram detidas na paradisíaca ilha grega de Zakynthos por participarem num concurso de sexo oral.
Ler AQUI!
Cá para mim, os gregos consideraram falta de educação falar com a boca cheia...

Função Pública perde 18% da reforma

A aplicação das novas regras para o cálculo das pensões, que entraram em vigor em Janeiro de 2006, penaliza os trabalhadores da Função Pública no valor médio das reformas atribuídas até 2034, mostra o estudo de dois economistas incluído no Boletim de Verão do Banco de Portugal (BdP).
Ler AQUI!

Calcanhar de Aquiles

Não me lembro de nenhuma boa equipa sem um bom guarda-redes.

Vem isto a propósito do meu Sporting, onde o Tiago irá cumprir mais um ano, sem motivação até porque já se acomodou com o facto de ser um guarda-redes mediano.

Temos ainda o Rui Patrício, que levanta as mãos a pedir desculpa a cada frango que deixa entrar mas, não creio (espero estar enganado) que venha a ser o futuro G.R. da selecção ou mesmo um grande G.R.

Com a saída do Sérvio louco (mas bom G.R.), resta-nos agora um rapazola também com pouca experiência (o que é péssimo para um lugar tão específico).

Espero estar enganado mas atacar a Champions e rivalizar com um FCP maduro apresentando este trio de Guarda-redes, pode ser a nossa desgraça...

16 julho 2008

O "Aimamar" já desfez as malas feitas há mais de um mês?

Deve ter aquela roupa toda enrodilhada...

Afinal, o "10" argentino que "A Bola" tem vindo a vender como garantido no SLB e como grande esperança do futebol das pampas (o tipo já tem 28 anos e desceu de divisão...) parece que já não virá.

Mesmo com o "maestro", a sina é a mesma: é só craques, só nomes desejosos de vestir a camisola das gaivotas mas no final sobram Binyas, Coentrões, Paulos Jorges, e Adus (o tal que era para ser uma espécie de Pelé...).

Ou seja, em lugar do Aimar e dos outros nomes sonantes, vão ficar com o Yebda, o Urreta, o Jorge Ribeiro e mais umas esperanças adiadas tipo Miguel Victor.

Devo confessar-vos que gostaria de ver o SLB a torrar o pouco dinheiro que tem no Aimar, que é claramente um jogador em queda. E, para que ele fosse mesmo ao fundo, temos que admitir que nenhum sítio é tão propício como o clube da Luz.

Aimar, por favor, faz-lhes a vontade, não vá sobrar dinheiro para mais um Ruben Amorim.

Aimar e mar, há ir a Espanha e voltar de mãos a abanar! (Espero que não)

Estado vai apoiar cura de alcoólicos no privado

Um despacho do Ministério da Saúde prevê convenções entre o Serviço Nacional de Saúde e unidades privadas, financiamento até um máximo de 900 euros mensais. Ler AQUI!

Tratamentos às cataratas e a tantas outras doenças não merecem atenções especiais deste (des)governo...

Mas eu entendo os motivos. Para voltar a votar nesta rapaziada incompetente, só mesmo sob o efeito do álcool.


«Bohemian Rhapsody» eleita a melhor canção pop de sempre

Segue o vídeo original de uma das minhas músicas preferidas, escrita e composta por Freddie Mercury em 1975 (há 33 anos).


O top 10:

«Bohemian Rhapsody», de Queen
«Y.M.C.A», de Village People
«(Everything I Do) I Do It for You», de Bryan Adams
«Angels», de Robbie Williams
«Red, Red Wine», de UB40
«Imagine», de John Lennon
«Sweet Child O' Mine», de Guns N' Roses
«Billie Jean», de Michael Jackson
«Dancing Queen», de Abba
«Can't Get You out of My Head», de Kylie Minogue

Notícia completa AQUI!

15 julho 2008

FCP Champions e SLB UEFA

Graças a estes artistas, o FCP só irá ser punido para o ano e quem sabe o beneficiado não será outro clube que não os "bormelhos".

Fica uma questão: se para serem punidos a nível externo as decisões ainda não são conclusivas e a pena só será cumprida para o ano, porque razão os 6 pontos (farturinha) não são também retirados apenas para a próxima época?


Os corruptos têm direirto ao melhor de 2 mundos?

Quinta da Fonte

Transformar um local de Loures numa cidade libanesa, não pode agradar a ninguém.

No entanto, talvez por não estar habituado a ver ciganos serem roubados, agredidos e expulsos, por métodos normalmente utilizados por eles próprios, não posso dizer que fiquei chocado.

Sr. Major, demita-se!!!

Carlos Barbosa da Cruz, Vice-presidente do Conselho Directivo do Sporting escreveu assim:

"Vou directo ao assunto, não faço rodeios.

O Sr. Major Valentim Loureiro é Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, sendo pois um órgão da mesma.

Nos termos do Art.º 26.º dos Estatutos da LPFP, a Assembleia Geral é o órgão supremo da Liga.

Ou seja, por outras palavras, o Sr. Major está para o futebol profissional como o Presidente da Assembleia da República está para o poder político.

Não terá funções executivas, mas constitui um referencial e uma representação da instituição, no seu caso mais marcadamente, porquanto transitou para esse cargo depois de ter sido Presidente da Liga.

Indiscutivelmente, o Sr. Major é uma das caras (entre outras coisas) do futebol profissional em Portugal.

O Sr. Major decidiu permanecer nas funções de Presidente da Mesa, não obstante as acusações e processos que sobre si impendem.

Devo dizer, desde logo, que acho mal.

Acho mal, porquanto a questão não se coloca num ponto de vista jurídico, mas sim numa perspectiva ética.

Por outras palavras, não interessará tanto saber se a prova recolhida através das escutas telefónicas pode ser usada no âmbito do processo penal ou das sanções disciplinares do Conselho de Disciplina e do Conselho de Justiça; o que releva é que o então Presidente da Liga agia com outros agentes do futebol da forma que as conversas telefónicas abundantemente ilustram.

E se o Sr. Major acha esse relacionamento estatutário, normal e legítimo, eu não acho.

Devo mesmo dizer que, como dirigente de um clube que está fora desses Apitos Dourados e Apitos Finais, convivo mal com essa promiscuidade.

O mesmo se aplica relativamente aos trabalhos da Assembleia Geral da Liga que visam alterar o Regulamento Disciplinar da mesma; quem, perante as embrulhadas em que o Sr. Major está metido, pode levar a sério o que se passou, em matéria de alteração da moldura e agravamento das sanções de determinados delitos (corrupção, coacção), convenientemente chutadas (é o termo) para as calendas?

Sr. Major, pode esconder-se por detrás de todos os subterfúgios processuais e disciplinares, relativamente aos casos em que está envolvido; pode até ser absolvido.

Simplesmente tal circunstancialismo não altera o juízo ético que se impõe relativamente às suas condutas, mesmo que quem sofra seja o Boavista ou o Gondomar; e nessa apreciação deixe-me que lhe diga, o Sr. Major não fica nada bem na fotografia…

Não quero aprofundar os motivos pelos quais se pretende manter na Liga.

Quero apenas dizer-lhe isto: a simples presença do Sr. Major afecta a credibilidade do futebol.

Faça então um favor ao futebol, aos adeptos e se calhar a si mesmo.

DEMITA-SE!!!"

14 julho 2008

Tentou balear vizinho por «cismar» que este estava a sodomizar o seu gato

Um indivíduo disparou sobre os vizinhos por acreditar que um deles, homossexual, estaria a sodomizar o seu gato.



Não conseguiu justificar, esta segunda-feira num Tribunal no Porto, a razão dos seus actos desculpando-se com «uma fúria» que sentiu.

«Não sei o que me deu, cismei para ali», foi a explicação de José C., de 54 anos, perante as questões do juíz, que tentava perceber a relação entre a opção sexual de uma das vítimas e o motivo dos disparos que terão atingido, acidentalmente, uma vizinha.


Ler AQUI!
Querem ver que o vizinho estava a cantar o "atirei o pau ao gato"???
Da maneira como gosto de gatos e a ser verdade, os "homos" conseguiram superar qualquer tortura por mim praticada em animais oportunistas.

Hallelujah

Original de Leonard Cohen, numa versão excelente de John Cale.

13 julho 2008

António Aleixo - tão actual...

Eu não tenho vistas largas
nem grande sabedoria,
mas dão-me as horas amargas
lições de Filosofia.

São parvos, não rias deles,
deixa-os ser, que não são sós.
Às vezes rimos daqueles,
que valem mais do que nós.

Julgando um dever cumprir,
sem descer no meu critério,
digo verdades a rir
aos que me mentem a sério!

António Aleixo

12 julho 2008

Mais de 100 pessoas na Marcha do Orgulho Gay

Mais de 100 pessoas desfilaram este sábado por várias ruas do Porto na 3ª Marcha de Orgulho Lésbico, Gay, Bissexual e Transgénero (LGBT), este ano centrada no tema da educação para uma saúde responsável, noticia a Lusa. Ler AQUI!

Nota: parece que o acesso era vedado a quem não fosse do FCP!

Alguém duvida???

Estudo conclui: árbitros tendem a favorecer quem equipa de vermelho!

Um estudo levado a cabo por pesquisadores da Universidade de Munster, na Alemanha concluiu que os árbitros têm tendência a favorecer atletas que equipem de vermelho.

Grande novidade, dinheiro mal gasto. se me tivessem perguntado, respondia "de caretas".

11 julho 2008

Operação coração!

Para os que não se lembram, não se querem lembrar e têm raiva de quem se lembra... aqui vai!



O tom do "voz-off", as expressões "matar" e a teoria da conspiração (governo...), traduzem o desespero do gigante com pés de barro, mais conhecido como 4º classificado.

10 julho 2008

Banquete da cimeira G8 sobre a fome no mundo teve 24 pratos

Jantar de trufas e caviar na cimeira do G8 custou 300 euros por pessoa.
Discutir a fome no Mundo, com um repasto de 24 pratos, dá-me vómitos.

Ultrajante!!!!

A propósito das Festas da Cidade...

Mário Nunes tem um blogue (que lhe é dedicado).
O dito senhor é Vereador da Cultura da C.M. de Coimbra e merece ser conhecido.
E atenção porque ele pretende que, «de uma vez por todas, Lisboa saiba que é em Coimbra que estão os (túmulos) dos primeiros reis de Portugal, que Coimbra foi a capital do reino até D. Afonso III» e que «se não fosse Coimbra Lisboa não existia».

Até tu Jaime Gama???

Só para lembrar que Bokassa foi o líder da República Centro Africana e era acusado de resolver a soco os diferendos políticos e de actos de canibalismo, comendo as entranhas aos adversários políticos.

Jean-Bédel Bokassa, coronel e chefe do Ministério da Defesa iniciou uma ditadura militar...

Em 1972, Bokassa proclamou-se Presidente Vitalício da República.

Em 1976, um Congresso do partido único, o MESAN, transformou o país numa monarquia hereditária, proclamou o Império Centro-Africano e elegeu Jean-Bédel Bokassa como Imperador, sob o nome de Bokassa I.

Nuno Gomes é para manter

Ainda cheguei a temer que a maior fonte de inspiração humorística do 4º classificado chegasse a sair, mas DIRECTOR DE COMUNICAÇÃO NEGA NOTÍCIA.

Já relativamente ao Mantorras, parece que está na corda bamba.

Coitado, não basta ter as pernas bambas...

09 julho 2008

Se forem ao Dubai não façam sexo na praia

Depois não digam que não avisei...

Ler AQUI!

Eusébio em Cuba?????????

Para não ser acusado de apenas dizer mal do 4º classificado, aqui fica um scanner de uma capa de um folheto de agência de viagens, onde o vosso Eusébio brilha, vestido de "Habanera".
Depois da multiópticas e do visa, agora as agências de viagens.
Já o estou o imagino a publicitar viagens à Escandinávia...

08 julho 2008

Dá uma nova vida aos livros escolares

Coloca-os no LIVRÃO, ajuda o ambiente e contribui para a ENTRAJUDA.
Nas agências da Caixa Geral de Depósitos, lojas Pingo Doce e Feira Nova e livrarias Bertrand.

Resultados Exames Nacionais

Quando aqui escrevi sobre o facilitismo dos Exames e provas de Matemática, parece que sabia do que falava.

Senão vejamos: a média nacional dos exames de Matemática foi 14 VALORES!!!
Um valor NUNCA atingido, em que apenas se registaram 7% de reprovações.

Fui a algumas escolas e constatei que existiram algumas notas 3, 4, 5 e 6 (alunos que claramente não se prepararam, não ligaram e/ou não têm bases - talvez alunos externos).
Ora para a média atingir o 14, imaginem quantos 18, 19 e 20 existiram... (Eu contei muuuuuitos).

Será que de um ano para o outro os nossos alunos ficaram com conhecimentos a matemática para atingir estes valores? Os mesmos alunos que há 2, 3 e 4 anos contribuíram para a vergonha nacional que eram os resultados das provas do 9º, 10º e por aí fora????

Infelizmente os alunos que dificilmente atingiam a positiva, com o aumentar da complexidade dos conteúdos, não se tornam génios.

Inequivocamente o exame era "de caretas", no seguimento de uma poítica que a todo o custo quer conquistar votos em 2009 e promover esta Ministra da Educação, fazendo crer que os resultados se devem às suas políticas e que "afinal, sempre valeu a pena apertarem com os professores!"

Os americanos inventaram a fast-food, praga que origina problemas de saúde e estéticos...

Mas o Eng Sócrates (chamemos-lhe assim), inventou a “fast-education” ou “fast-diplomation”, com claríssimas consequências para a cultura e sociedade em geral.

Mas tem vantagens governativas, pois eleva as estatísticas, cria a sensação de sabedoria, embora apenas contribua para o "xico-espertismo".

Nos países nórdicos, por exemplo, "os eleitores com mais informação e formação, escolhem governantes mais sérios, e estes escolhem assessores mais capazes."

07 julho 2008

Bastante actual

"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem carácter, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons."

Martin Luther King

PARA QUE A PLEBE SAIBA:

Fernando Nogueira:
Antes -Ministro da Presidência, Justiça e Defesa
Agora - Presidente do BCP Angola

José de Oliveira e Costa:
Antes -Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais
Agora -Presidente do Banco Português de Negócios (BPN)

Rui Machete:
Antes - Ministro dos Assuntos Sociais
Agora - Presidente do Conselho Superior do BPN; Presidente do Conselho Executivo da FLAD

Armando Vara:
Antes - Ministro adjunto do Primeiro Ministro
Agora - Vice-Presidente do BCP

Paulo Teixeira Pinto:
Antes - Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros
Agora - Presidente do BCP (Ex. - Depois de 3 anos de 'trabalho', Saiu com 10 milhões de indemnização !!! e mais 35.000€ x 15 meses por ano até morrer...)

António Vitorino:
Antes -Ministro da Presidência e da Defesa
Agora -Vice-Presidente da PT Internacional; Presidente da Assembleia Geral do Santander Totta - (e ainda umas 'patacas' como comentador RTP)

Celeste Cardona:
Antes - Ministra da Justiça
Agora - Vogal do CA da CGD

José Silveira Godinho:
Antes - Secretário de Estado das Finanças
Agora - Administrador do BES

João de Deus Pinheiro:
Antes - Ministro da Educação e Negócios Estrangeiros
Agora - Vogal do CA do Banco Privado Português.

Elias da Costa:
Antes - Secretário de Estado da Construção e Habitação -
Agora - Vogal do CA do BES

Ferreira do Amaral:
Antes - Ministro das Obras Públicas (que entregou todas as pontes a jusante de Vila Franca de Xira à Lusoponte)
Agora - Presidente da Lusoponte, com quem se tem de renegociar o contrato.

Joaquim Augusto Nunes de Pina Moura:
Ex- Ministro das Finanças do PS. O homem que liberalizou os preços dos combustíveis
Actualmente é o presidente da filial portuguesa do grupo energético espanhol Iberdrola e Administrador da Media Capital (TVI, etc.)
Ex - membro do Conselho de Administração da Galp Energia.
Ex- Deputado

O que é isto ? - Não, não é a América Latina, nem Angola. É Portugal no seu esplendor.
Esta lista só refere alguns nomes desta gentalha que tem-se vindo a governar ao longo destes últimos 34 anos.
Seria bom conhecerem-se todos os que se disponibilizaram a servir o povo, e onde estão agora.
...e depois este desGOVERNO até quer que se declarem as prendas de casamento e o seu valor.
Já é tempo de parar! Não te cales, DENUNCIA !!!
(via e-mail)

05 julho 2008

CJ decide sem presidente e vice: Boavista desce, Pinto da Costa suspenso

Ontem, das 15:00 às 2:00 aconteceu ESTA peixeirada.

Parece que este filme criou emoções fortes!

Vejam, pois é uma pérola!

04 julho 2008

Vai uma adivinha?

Pistas:
1 - O Conselho de Justiça analisa hoje os recursos do Boavista e de Pinto da Costa.
2 - O Presidente deste órgão tem voto de qualidade.
3 - O CJ é presidido pelo Dr António José da Rocha Gonçalves Pereira.
4 - O Dr. António José da Rocha Gonçalves Pereira é vereador da Camara Municipal de Gondomar, ex guarda-redes do Gondomar e actual Presidente da Assembleia Geral do Gondomar.
5 - O presidente do CJ é adepto assumido do FCPorto.
Adivinhem qual sai ser o desfecho final dos recursos?

Está máxima é o máximo

"A minha preocupação não está em ser coerente com as minhas afirmações anteriores sobre determinado problema, mas em ser coerente com a verdade."

Mahatma Gandhi

Dia 4 de Julho

Hoje é o Dia dos "américas" mas principalmente é feriado em Coimbra!!!

Quanto às eleições nos "cowboys", acho que a decisão é demasiado importante e abrangente para ser decidida apenas por eles.

As decisões que tomam e a impunidade que lhes assiste, deveria permitir que todos os cidadãos que sofrem as consequências dos seus actos os pudessem julgar, ainda que nas urnas.
Lembrei-me disto a propósito da guerra contra o Iraque, onde a pretexto de umas armas que nunca apareceram (devem estar enterradas muito fundas...), se tirou do poder um tirano (mas igual a outros que continuam em outros países), que começava a mostrar entendimento com a União Europeia e a querer negociar o petróleo em Euros.
Como o tipo foi escorraçado, humilhado e enforcado, continuamos com o preço do barril em Dolares, com as consequências que todos sabemos.
Obviamente que foi uma decisão do Bush para terminar o trabalho do pai e desviar as atenções da sua péssima política económica.
Já agora, e dados os candidatos apresentados a votos, votaria no Sr. Barack Hussein Obama Jr. nascido em Honolulu.

Continua Sócrates, estamos no bom caminho!!!

Quase 500 empresas faliram este ano.

Portugueses poupam na comida - consumo de pão baixa 20%.

Factura da água aumenta este mês com nova taxa.

03 julho 2008

Benfica - Gaivota como símbolo???

Ontem, um noticiário da SIC, deu uma reportagem sobre um milionário português radicado no Canadá que cumpriu o sonho de se tornar sócio do quarto classificado.

Teve direito a entrar no relvado do cesto do pão e tudo. E teve também direito a fazer-me soltar umas boas gargalhadas.

Ao passar pelo túnel de acesso ao relvado, o cicerone benfiquista de serviço pergunta-lhe que símbolo era aquele (era suposto ele dizer "a águia"), ao que o homem, todo orgulhoso responde "É a gaivota!".

Já antes tinha brilhado, na conferência de imprensa (sim, ele teve direito a uma conferência de imprensa), quando lhe perguntaram se ainda chorava quando o Benfica perdia, como acontecia quando era criança. Ele respondeu: "Bem, agora, já não choro, porque senão não fazia outra coisa na vida." Divinal!!!

São 3 minutos muito giros, pois quando no noticiário, em horário nobre uma TV se presta a dar reportagens destas, as gaffes são merecidas.

Euro 2008 - Espectáculo!




Afinal ele existe mesmo...

O nome do Sr. que enviou um mail para a SIC Notícias, será um pseudónimo meu?

Franjinhas e o carrossel mágico

Hoje às 7:10 acordei com o meu "leãozito", pé ante-pé (descalço) a meter-se na minha cama, no meio dos papás para tentar dormir mais um pouco.

Alguns minutos depois, decidiu que não queria dormir mais e vai de ligar a T.V.

Lá procura o canal Panda, mas estavam a dar "feiões" - termo utilizado cá em casa para designar desenhos animados impróprios para crianças pequenas.

Resolve experimentar a RTP2 e qual não é o meu espanto quando vejo o velho Franjinhas, juntamente com a vaca, o coelho e toda aquela rapaziada do "carrossel mágico".

Lá ficámos os 3 a ver o Franjinhas, e a contemplar uma das coisas mais ou menos intemporais.
Faltou um pão com tulicreme (chocolate, pois avelã já era modernice...)!

02 julho 2008

Está decidido, vou emigrar!!!

O Estado norte-americano do Utah vai ser o primeiro do país onde os funcionários trabalharão, a partir de Agosto, apenas quatro dias por semana, uma medida contra os altos preços dos combustíveis. Ler mais AQUI!

Carros do príncipe Carlos andam a vinho e óleo de cozinha

Ler AQUI!
Deve ser por isso que ele tem cara de ser do "sindicato"...


01 julho 2008

PARABÉNS


Sócrates - o menino de ouro do PS

Depois do lançamento deste livro, talvez compreendam melhor porque sou cada vez mais anti-PS!

Fica uma quadra do poeta António Aleixo, para dedicar ao visado na obra literária:

Com o mundo pouco te importas
porque julgas ver direito.
Como há-de ver coisas tortas
quem só vê o seu proveito?


Já para aqueles que anseiam por 2009 para devolver alguma dignidade ao país e até lá vão mostrando o seu desconforto pela actual situação, fica outra quadra, do mesmo autor algarvio:

Que importa perder a vida
em luta contra a traição,
se a Razão mesmo vencida,
não deixa de ser razão.

Se o contrário é...

Se o contrário de desonesto é honesto;

Se o contrário de desenterrado é enterrado;

Se o contrário de desprovido é provido;

Se o contrário de despromovido é promovido;

Se o contrário de descabido é cabido;

Se o contrário de desaromatizado é aromatizado;

Se o contrário de desdramatizado é dramatizado;

Se o contrário de desembaraçado é embaraçado;

Etc...

Então, o contrário de desportista é portista!