A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





12 dezembro 2013

A origem da expressão "CARREGA!!!"


Confesso que não acho piada nenhuma a ler constantemente "carrega".

Não sei exactamente o que quer dizer, pois alguns "bormelhos" aplicam-na em tantos contextos que me baralham.

Carregar, por norma, está associado a uma carga (não sei se a uma carga de trabalhos, uma carga que os carriceiros transportam ou mesmo uma carga sobre os adversários que fica impune).

Mas para não ter que imaginar sempre qual o sentido da expressão, cada vez que a ler, vou-me lembrar desta imagem e escuso de pensar mais nisso.

1 comentário:

Gajo disse...

Carrega, tem a ver com o carregar de uma taça que o Benfica ganhou no inicio dos anos 70