A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





16 dezembro 2013

Não custa nada

Admitir quando a nossa equipa é beneficiada num lance decisivo.

No jogo do Sporting (ainda estava 0-0 e faltava mais de uma hora de jogo), há falta clara do jogador do Belenenses, mas não acontece dentro da área, logo, não devia ter sido assinalada grande penalidade.

Curiosamente, em Vila do Conde, o FCP já na segunda parte, marca um golo em que o avançado estava em posição ireegular (fora de jogo).

Mais curiosamente ainda (por ser na mesma jornada), o SLB marca um golo com o avançado claramente adiantado, logo... irregular.

Em todos os casos os árbitros auxiliares tinham obrigação de ver os lances (este último até tinha a linha da pequena área para ajudar).

Ou seja, três erros grosseiros (um em cada jogo) que beneficiaram os três grandes!

Agora, três pormenores:

1 - Uma grande penalidade mal assinalada não beneficia tanto como validar um golo irregular, pois o penalti pode sempre ser falhado ou defendido e o golo, já conta.

2 - O momento do jogo em que acontece o erro, pode dar uma "ajuda" maior ou menor. O Sporting jogava em casa, tinha mais de uma hora de jogo pela frente e não me parece que o Belenenses estivesse a fazer muito pela vida. Já o FCP estava a empatar em Vila do Conde e o lance ocorre já na segunda parte. O SLB até estava a perder e a "ajuda" deu cá um jeitão (até porque foi a única das 3 equipas que ganhou pela margem mínima)...

3 - Qualquer pessoa pode ver que depois do penalti mal assinalado a beneficiar o Sporting, ficou outro por marcar e uma falta mesmo à entrada da área (além de duas boas oportunidades de golo, seriam cartões amarelos para os adversários).


 Ou seja, além de não sermos beneficiados, vimos os nossos adversários directos sê-lo e ainda dizerem que andamos ao colo.

Haja pachorra!!!

8 comentários:

Anónimo disse...

cOMO É QUE TU CONSEGUES TER TANTA "LATA"

zuca disse...

Este ano é só escrever sobre bola
3 ou 4 publicações por fim semana
ano passado só musica e video
haja paciência!

JPG disse...

O ano passado escreviam os outros (embora eu sempre fosse colocando umas graçolas sobre a desgraça do meu Sporting).

Bom, mas como este fim de semana ainda só coloquei uma postagem, amanhã vai outra :)

Anónimo disse...

Tantos argumentos a contestar o que escreveste. Os milhafres e os corruptos andam mesmo sem palavras.

Anónimo disse...

Se o empurrão foi fora do campo, então é agressão e expulsão.

Anónimo disse...

E o Natal é dia 26

joao vaz disse...

lindoooooooo!
abraço e saudações leoninas....

JPG disse...

Abraço!