A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





27 março 2014

Hoje vou-vos falar de um sítio especial…

Conseguem imaginar um local onde as pessoas se sentem bem, por “fazerem parte”?

Onde o convívio salutar vai além do desporto, e dos 4 aos 80, todos sejam acolhidos de forma simpática, sentindo-se especiais?

Um ponto de encontro de gerações, onde a colaboração é vista como um prazer acrescido e a boa vontade impera, sem esperar nada em troca?

Um espaço onde a partilha de conhecimentos - pela experiência da vida, pela profissão… - já enriquece quem por lá vai aparecendo?

Onde alguém que saiba arranjar arcas frigoríficas o faça gratuitamente, alguém que saiba soldar o faça com gosto, alguém que tenha um electrodoméstico dispensável o faça chegar sem custos, alguém que perceba de matemática ajude um ou outro rapazola só para que o sucesso apareça, alguém que entenda de cozinha dê uma ajuda para que a comida fique mais saborosa, alguém que goste de pintura se dedique a pintar muros e grades, etc.

Na Festa do Avante? Podia ser, mas essa só dura alguns dias e não é tão inclusiva assim J

Refiro-me de um clube desportivo com quase 60 anos que na sua humildade vai conseguindo alcançar objectivos de cidadania e desportivos – verdadeiro serviço de utilidade pública!

O mérito é totalmente do “jogo de cintura”, capacidade de adaptação e excelente formação pessoal que a família Mourinho, e a sua equipa mais próxima, põem em prática no dia-a-dia, conquistando o respeito pelo trabalho, pela dedicação e pelo exemplo no trato educado.

Os mais novos aprendem com o espírito de união criado pelos mais velhos e estes… bom, dizem que “burro velho não toma caminho”, mas o certo é que quem conheceu algumas pessoas há uns anos atrás e os vê hoje em dia, nota uma clara diferença na urbanidade e “capacidade de encaixe”. Também por isso, estão de parabéns!!!


Força Sporting Clube Ribeirense!


4 comentários:

Luís Moura disse...

Os louros a quem os merece.
Concordo totalmente com o post.

Anónimo disse...

Parabéns Paulo Mourinho (e demais familiares e amigos)!

O teu carácter cada vez é mais reconhecido e por pessoas de valor.

Atento disse...

Uma entidade com mais de meio século, vive hoje um dos seus melhores momentos.

Força Ribeirense e parabéns Mourinho!

Anónimo disse...

Parabens a familia Mourinho,e a todos os Ribeirenses que ajudam esta colectividade da maneira que podem