A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





21 junho 2014

Escrito em 1967, li-o a 1ª vez em 1994. Agora releio-o

«Existem actualmente cento e noventa e três espécies de macacos e símios. Cento e noventa e duas delas têm o corpo coberto de pêlos. A única exceçpão é um símio pelado que a si próprio se cognominou Homo sapiens. 


Esta insólita e próspera espécie passa grande parte do tempo a examinar as suas mais elevadas motivações, enquanto se aplica diligentemente a ignorar as motivações fundamentais. 

O bicho-homem orgulha-se de possuir o maior cérebro de todos os primatas, mas tenta esconder que tem igualmente o maior pénis, preferindo atribuir erradamente tal honra ao poderoso gorila. 

Trata-se de um símio com enormes qualidades vocais, agudo sentido de exploração e grande tendência a procriar, e já é mais do que tempo de examinarmos o seu comportamento básico.

Sou zoólogo e o macaco pelado é um animal. É, portanto, caça ao alcance da minha pena e recuso-me evitá-lo mais tempo, só porque algumas das suas normas de comportamento são bastante complexas e impressionantes


Desmond Morris

O macaco nu

P.S. - tenho-o em PDF e posso enviar por mail a quem estiver interessado

6 comentários:

Super-febras disse...

Se nao for massada. Por favor manda.
Obrigado

Ana disse...

manda-mo lá! beijinhos

Anónimo disse...

Também quero!

Anónimo disse...

Manda mas não te enganes porque macacos há muitos não vás tu mandar o Orelhas, Sócrates, Soares etc. porque esses, são macacos de espécie rara.

HIHIHIHIHI

JPG disse...

Já seguiram por mail.

Boas leituras :)

Nuno Magalhães disse...

Agradecia o envio tb.
Abraço.