A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





30 julho 2014

Não era reconhecido como o CR7 ou o Ricky Martin mas fez muito mais pelos outros

Médico “herói nacional” da Serra Leoa morreu com o vírus do ébola

Os médicos e os enfermeiros são os trabalhadores mais expostos às doenças. No surto do ébola que se iniciou em Fevereiro na Guiné-Conacri, mas que já passou para a Libéria e para a Serra Leoa, este problema é muitas vezes fatal. 

Este virologista foi responsável por tratar mais de 100 doentes infectados com o vírus ébola, de acordo com a agência Reuters. A ministra da Saúde da Serra Leoa, Miatta Kargbo, tinha chamado a Omar Khan um “herói nacional” depois de meses “a trabalhar 12 horas por dia para salvar pessoas, num sacrifício formidável”, cita a agência France Press.

O médico de 39 anos era chefe num centro de tratamento contra a febre hemorrágica em Kenema, no Sudeste da Serra Leoa, uma das zonas mais afectada pelo vírus. Em Junho, antes de ter sinais da doença, o médico confessou numa entrevista à Reuters o medo que tinha em contrair o vírus.

Ler mais AQUI!

Os familiares e amigos continuarão pobres, sem notoriedade e dele... nem o nome iremos recordar.

Sem comentários: