A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





13 agosto 2014

Os futebóis de Verão


- Ivan Cavaleiro assumiu publicamente o que todos vimos e os jovens da formação do SLB sentem na pele: com este treinador e esta direção, bem podem pensar em mudar de ares.

- Eric Dier tendo sido acolhido no Sporting desde os 8 anos, escolheu a altura em que um clube secundário do seu país natal lhe acenou com umas libras para cuspir no prato.

- Rolando e Varela não treinam, não foram vendidos e nenhum jornalista tem a coragem de levantar essas questões com a insistência que fariam noutro clube.

- Garay, provavelmente o melhor defesa a jogar em Portugal, titular da seleção vice-campeã do mundo, sai do SLB para um clube russo por pouco mais de um prato de lentilhas.

- O FCP continua a comprar uma colónia de espanhóis e até monta uma torre de controlo no campo de treinos ao seu treinador do país vizinho.

- No Sporting, um egípcio arma-se em engraçadinho para esticar as férias, um argelino tosco esquece quem lhe proporcionou as luzes da ribalta e, como se não houvesse amanhã, exige aumento ou venda.

- Derfour não está inscrito na lista para representar o FCP na UEFA, mas aparentemente "no pasa nada".

- No SLB continua a debandada dos melhores jogadores e a chegada de muitos, alguns de valor discutível.

- No Sporting as compras espalham-se do Japão ao Egipto, transformando o plantel numa torre de Babel.

- No FCP um defesa central dum país que não passou da fase de grupos é vendido por 60 milhões (pelo menos o FCP diz que recebeu 30 milhões por 50% do passe), já um defesa que foi titularíssimo, vice-campeão do mundo e teve horas de estar no 11 ideal da FIFA, fica todo "enchouriçado" por um colosso como o Manchestar United não dar mais de 20 milhões por ele.

- Ontem, na Supertaça Europeia, estavam duas equipas espanholas. Curiosamente mais jogadores portugueses em campo que no plantel do FC Porto. E menos espanhóis que no plantel do FC Porto.




Sem comentários: