A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





05 março 2015

Eu quero!!!


A ideia do “ciclo da vida” agrada muitas pessoas independentemente da fé. Em poucas palavras, é vida se transformando em vida — a morte fica em segundo plano.

O projeto The Capsula Mundi é uma representação perfeita desse conceito. Consiste numa cápsula orgânica e biodegradável que é capaz de transformar um corpo em decomposição em nutrientes para uma árvore.

Primeiro, o corpo do falecido é colocado dentro da cápsula e então enterrado. Depois é plantado uma árvore ou uma semente por cima para aproveitar a matéria orgânica.


Pode-se escolher a árvore e eu estou indeciso entre um cato (para continuar a "picar"), uma videira (nem preciso explicar) ou uma árvore de grande porte, de folha perene (para abrigar de Verão e de Inverno), quem precisar de aconchego).

Sem comentários: