

A "enclavar" desde 2005, contra a imbecilidade de governantes e a passividade Lusa
Escolhi um bilhete de cinema que chegou ontem cá a casa.
Qual não é o meu espanto quando reparo que no canto superior direito surge XEKE CINEMA em vez de CHEQUE CINEMA.
Então andamos a ensinar a rapaziada que não se escreve com K e X em vez de Q e S e depois estes senhores generalizam essa escrita que certamente revoltaria Camões ou Pessoa???
Não bastava os CTT terem criado uma operadora telefónica com um nome também proibido nas salas de aula (phone-ix, pronunciável FÓNIX)???
Com tantos maus exemplos de governantes que fumam em locais interditos, aceleram a velocidades proibidas e jogadores de futebol que cospem nos adversários e assumem ter-se tornado consumidores assíduos de droga, como podemos desmontar o que se pode ou não fazer?
As referências familiares nem sempre são as melhores e, se os responsáveis pelo país e os ídolos da miudagem não o conseguem ser, a tarefa dos professores, como educadores torna-se "KOMPLICADÍXIMA".
Nota: a esmagadora maioria dos alunos que tive não são camelos, já uma parte da sociedade em geral e alguns decisores em particular...
Já tenho saudades do Chalana: "a bola não entrou, por isso empatámos. E foi assim!"
Mas para continuar o bom humor, um pequeno vídeo sobre o 4º classificado...
Um velório de uma viúva, como ele é!!!
Os "Gato Fedorento" baseiam-se neste e noutros comediantes, ou melhor, parodiantes certamente.
A Leucemia é uma doença dificilmente curável, no entanto, através de um doador compatível, uma porção de medula transplantada pode ser a salvação.
Existe em Portugal (e em muitos outros países) um banco de dadores (ou melhor, de eventuais dadores) de medula óssea.
Como funciona?
Uma pequena quantidade de sangue recolhida, posterior análise e inclusão nesse banco. Caso um dia seja compatível com alguém que necessite, será contactado e decidirá se quer ser dador (sujeitando-se a uma pequena cirurgia, praticamente sem riscos, salvando uma vida).
Mais informações AQUI!
Sei que recebem muitos e-mails com pedidos semelhantes mas, este é aqui bem próximo e pode ser o "click" que falta para darem o passo seguinte.
Um moço de 15 anos - Fábio, da Praia da Leirosa precisa desesperadamente de um dador compatível, então, NO DIA 22 DE JUNHO (DOMINGO), ENTRE AS 9H E AS 13H, uma equipa de enfermeiros dos Hospitais da Universidade de Coimbra, descola-se ao Centro Social da Praia da Leirosa para recolher pequenas amostras de sangue de todos os que quiserem e puderem colaborar.
Não é preciso vir em jejum, basta:
-SER SAUDÁVEL
-TER ENTRE 18 E 45 ANOS
-TER MAIS DE 50 KG
-NUNCA TER LEVADO UMA TRANSFUSÃO DE SANGUEGaranto-vos que não custa nada, pois já sou dador há alguns meses (fui a uma recolha de sangue ao CEDAE, nos H.U.C.) e aguardo que um dia seja compatível com alguém que precise.
O sacríficio de nos deslocarmos e sofrermos uma picadela num braço durante uns segundos, é claramente compensado pela sensação de cidadania e humanidade que fica por muito tempo.
Façam lá um esforço!!!
"Hoje por alguém e um dia por nós ou um dos nossos"