A "enclavar" desde 2005, contra a imbecilidade de governantes e a passividade Lusa
A enclavar desde 2005
29 abril 2011
Liga Europa
Carregais – sem papas na língua
Divulgo para que mais pessoas saibam o tratamento que os habitantes dos Carregais tiveram, por parte de assessores e chefes de gabinete da Câmara, do Presidente da Assembleia Municipal e já agora, do Presidente da Junta de Freguesia de Taveiro, que não defendeu os superiores interesses dos enclavados.
Nota: os sublinhados são de minha autoria
«Durante a minha juventude e também de outros como eu que foram criados na aldeia, tinha um gosto enorme em coleccionar “cromos da bola”, que por vezes até vinham a embrulhar rebuçados, que depois colávamos em cadernetas e que eram grande motivo de orgulho para todos, quando conseguíamos finalizar a colecção.
Perdoe a comparação, mas, V.ª Ex.ª tem um outro “hobbie”, e esse “hobbie” é coleccionar pedidos de parecer de Projectos-Lei, envolvendo o enclave de Carregais, pertença de Taveiro, cuja população pretende a desanexação e integração na Freguesia de Ribeira de Frades.»
«Neste momento, são já três os pedidos de Parecer que V.ª Ex.ª não se digna sequer agendar, mesmo depois de eu já ter feito aqui uma intervenção, quando da elevação de Taveiro a Vila e ter afirmado que também tinha na gaveta há dois anos um pedido de parecer sobre o assunto anterior e que não se dignou sequer agendar.»
«Gostaria de obter de V.ª Ex.ª uma resposta clara, com a finalidade de a poder transmitir à população de Carregais, eles sim, autores do pedido e que se sentem de algum modo prejudicados e revoltados pelo facto de V.ª Ex.ª não respeitar os seus direitos de cidadãos, que querem viver melhor, com mais qualidade, servindo-se dos meios administrativos, sociais, educacionais, culturais, religiosos, etc, que a Freguesia de Ribeira de Frades, sempre lhes disponibilizou, disponibiliza e continuará a disponibilizar, mesmo que a injustiça para a qual V.ª Ex.ª tem contribuído, impeça o final que esta população pretende.»
«Mas, V.ª Ex.ª fique certo, de que irá ter oportunidade de corrigir estes erros, ainda no decorrer deste ano e logo após a tomada de posse da nova Assembleia da Republica, porque novo Projecto de Lei irá com toda a certeza será apresentado, esperando que não demore os 8 meses que agora passaram, para agendar o pedido de Parecer.»
«Dirijo-me agora a V.ª Ex.ª, Sr. Presidente da Câmara Municipal para lhe dizer que lamento a falta de isenção demonstrada pelos seus assessores, chefe de gabinete e outros, que tudo fizeram para demorar dois dias para corrigir uma “imprecisão” (seria com certeza uma virgula ou um til) da deliberação camarária emanada da reunião de câmara realizada no dia 4 de Abril passado, sendo que enviaram a referida deliberação somente no dia 6 de Abril pelas 17 horas, depois da Assembleia ter encerrado as votações.»
«De que é que esta Câmara teve medo?
Que favor prestaram os assessores e chefe de gabinete e a quem?
Qual a razão que levou a que durante 2 dias o chefe de gabinete nunca estava, estava em reunião ou nunca atendeu o telemóvel, o mesmo se tendo passado com V.ª Ex.ª?
Qual a razão pela qual um assessor e o chefe de gabinete de V.ª Ex.ª, arrogantemente e depois de interpelado por mim, na presença de alguns residentes dos Carregais e no hall de entrada da câmara, me dizer que iria enviar a deliberação pelo correio e mais tarde a enviou por fax? Alguém lhe chamou a atenção?»
«É mentira que o Projecto de Lei 359/XI tivesse sido metido “sub-repticiamente” por baixo da mesa na Assembleia da Republica “ (palavras de V.ª Ex.ª) porque o PL 359/XI deu entrada na AR a 30/06/2010, baixou à Comissão do Ambiente, Ordenamento do Território e Poder Local em 06/07/2010, foi aprovado por unanimidade pela referida comissão em 14/09/2010, enviado para apreciação e votação no Plenário a 15/10/2010, tendo sido pedido os pareceres às juntas envolvidas, câmara municipal e Assembleia Municipal em 26/07/2010, portanto houve 8 meses para que se pronunciassem e não 2 meses como disse.»
«Por aqui me fico, sendo certo que depois deste tipo de tratamento completamente anormal, de que não tenho memória em vinte e seis anos de autarca de freguesia, trabalhando e colaborando sempre, com os três presidentes deste município, este será o último acto público em que estarei presente nesta câmara, enquanto certas e determinadas pessoas a que me referi, cá se mantiverem(…).»
28 abril 2011
Quem nos governa(rá)?
27 abril 2011
Geração à rasca?
Uma Geração de opiniões censuradas a lápis azul. De mulheres com poucos direitos, mas de homens cheios deles. De grávidas sem assistência e decrianças analfabetas. A mortalidade infantil era de 44,9%. Hoje é de 3,6%.
Que viveu numa terra em que o casamento era para toda a vida, o divórcio proibido, as uniões de facto eram pecado e filhos sem casar uma desonra. Hoje, o conceito de família mudou. Há casados, recasados, em união de facto, casais homossexuais, monoparentais, sem filhos por opção, mães solteiras porque sim, pais biológicos, etc.
A mulher era, perante a lei, inferior. A sociedade subjugava-a ao marido, o chefe de família, que tinha o direito de não autorizar a sua saída do país ou de ler-lhe a correspondência. Os televisores LED, ou a 3 dimensões eram uns caixotes a preto e branco ondese colocava à frente do ecrã um filtro colorido, mas apenas se conseguiatransformar os locutores em ET's desfocados. Na rádio ouviam-se apenas 3 estações - a oficial Emissora Nacional, acatólica Rádio Renascença e o inovador Rádio Clube Português. Não tínhamos então os Gato Fedorento, mas dava-nos imenso gozo ouvir Os Parodiantes de Lisboa, ou a Voz dos Ridículos.
As Raves da época eram as festas de garagem, onde de ouvia música de vinil ese fumava liamba das colónias. Nada de Bares ou Danceterias. As Docas erampara estivadores, e O Jamaica do Cais do Sodré para marujos.A "Night" era para os boémios. Éramos a geração das tascas, das casas defado e das boites de fama duvidosa. Discotecas eram lojas que vendiam discos, como a Valentim de Carvalho ou a Vadeca.
As Redes Sociais chamavam-se Aerogramas, cartas que a nossa juventude enviava lá da guerra aos pais, noivas, namoradas ou madrinhas de guerra. Agora vivem na Internet, ora alimentando números de socialização no Facebook, ora cultivando batatas no Farmville. Os SMS e E-Mails cheios de "ke" vazios de assentos eram as nossas cartas e postais ou papelinhos contrabandeados nas aulas. As viagens Low-Cost na nossa Geração eram feitas por via marítima. Quem não se lembra do Niassa, do Timor, do Quanza, do Índia entre outros, tenebrososnavios que, quando embarcávamos, só tínhamos uma certeza - a viagem de ida, quer fosse para Angola, Moçambique ou Guiné.
Ginásios? Só nas coletividades. Os SPAS chamavam-se Termas. Coca-Cola e Pepsi? Eram proibidas. Bebia-se laranjada, gasosa ou pirolito.
Na minha geração, dos jovens só se esperava que fossem para a tropa ou emigrassem. Na minha Geração o país, tal como as fotografias, era a preto e branco.
Máquina do tempo
26 abril 2011
25 abril 2011
24 abril 2011
Cordeiro eleitoral ou bode expiatório?

"Bormelhos" ganham taça da cerveja
23 abril 2011
Este não dá ponto sem nó...
Srs do FMI, quando sairem, apaguem a luz. Até Terça!
Com o FMI e outras entidades a trabalhar em Portugal, arranjando maneira de nos emprestar dinheiro a um preço mais baixo (obviamente exigindo compromissos e cortes), o governo decide dar tolerância de ponto na Quinta-feira à tarde.
O PS aproveitou para fazer campanha e mostrar aos tugas que é bonzinho, refugiando-se na tradição (como se fosse tradicional ter cortado nos salários, e meter Portugal na banca rota).
O fim-e-semana já seria anormalmente grande por ter 4 dias. Agora imaginem que são vocês que estão a emprestar dinheiro a alguém e essa pessoa em vez de trabalhar mais, resolve aproveitar e ainda se balda mais uma tarde.
Temo que grande parte dos portugueses considere normal, pois estão habituados a pedir dinheiro emprestado e passar horas nos cafés a "papar cigarros", tomar pequenos almoços ou "malhar copos", desesperando quem empresta e não vê rigor na gestão ou empenho na angariação de rendimentos, por norma através de trabalho.
Nota: devido ao problema que tive cá em casa, posso assegurar que não foi apenas a função pública que teve direito à folga, pois de seguradoras a fornecedores de vidros, passando por empresas de limpezas e de móveis de cozinha, as respostas foram sempre "Terça-feira falamos".
22 abril 2011
Mais importante motivar ou transmitir conhecimento?

21 abril 2011
Apesar de terem o melhor treinador do Mundo e arredores
Liga dos Campeões
Campeonato
Taça de Portugal,
JÁ FORAM!!!
20 abril 2011
19 abril 2011
17 abril 2011
Repor a verdade (normalidade)
Não é verdade que Portugal tenha recorrido a um pedido de ajuda externa. O primeiro-ministro disse há dias que o país não precisava de ajuda externa. E toda a gente sabe que ele não mente.
Não é verdade que governo falhará mais uma vez os objectivos do déficite. Nem que tal falhanço se deva ao chumbo do PecIV. O governo no próprio programa do PEC IV esclareceu que este era só marketing junto dos mercados, pois «O Governo mantém a convicção de que as medidas já adoptadas [no início de 2011] permitirão atingir a meta de redução de défice que está prevista.». E toda a gente sabe que o governo não mente.
Não é verdade que tenha sido este governo a solicitar um pedido de ajuda externa à União Europeia, pois Teixeira dos Santos disse há dias que «o Governo não está em condições para solicitar ajuda externa” e nem tem poderes para o fazer.». E toda a gente sabe que o ministro não mente.
Não é verdade que Portugal tenha dificuldade de pagamento dos seus compromissos dentro de semanas. O primeiro-ministro disse há dias que «temos dinheiro suficiente». E toda a gente sabe que o primeiro-ministro não mente.
Não é verdade que Portugal tenha recorrido a qualquer fundo de resgate. O primeiro-ministro disse há dias que «Portugal não precisa de aderir a nenhum fundo de resgate». E toda a gente sabe que o primeiro-ministro não mente.
Não é verdade que seja preciso negociar novas medidas de austeridade, porque o primeiro-ministro disse há dias que «os objectivos para 2011 vão ser alcançados, porque todas as medidas para este ano estão tomadas». E toda a gente sabe que o primeiro-ministro não mente.
16 abril 2011
Preciso de apanhar ar puro

15 abril 2011
14 abril 2011
Eu é que ia ardendo e os outros é que levam banho (de bola)

13 abril 2011
Quem fala assim...
«Levou vários e quando alertamos que o caminho não era o adequado chamaram-nos miserabilistas e profetas da desgraça e que não queríamos o desenvolvimento de Portugal».
«O que os socialistas deram a Portugal não foi um sonho, mas um pesadelo do qual o país está a acordar».
«Teixeira dos Santos e o primeiro-ministro sabiam há muito tempo o que se estava a passar em Portugal».
«Este Governo disse durante todo este tempo ao país que não era preciso mais nada, que o orçamento de Estado estava a ter uma execução exemplar e que Portugal não precisava de ajuda».
«Isso não é dito para ocultar, é dito com a intenção de mentir. Hoje é claro que o Governo mentiu de forma deliberada e premeditada ao país e ainda tentou fazer o país acreditar que a culpa era de quem não estava no Governo».
Rir é o melhor remédio...
A crise política começou e Cavaco não disse nada...
O Sócrates ameaçou demitir-se e Cavaco nada disse...
O Sócrates demitiu-se mesmo e Cavaco continua sem nada dizer...
O Sócrates pediu ajuda e Cavaco ainda não disse nada...
Pergunto eu, não será melhor alguém passar lá em casa a ver se está tudo bem?
Nos dias de hoje todo o cuidado é pouco com idosos sozinhos em casa.Cartaz Expofacic 2011
dia 23 com Xutos e Pontapés
dia 24 com Tony Carreira
dia 25 com João Pedro Pais
dia 26 com Expensive Soul e Morcheeba
dia 27 com Carlos do Carmo e Camané
dia 28 com Pedro Abrunhosa
dia 29 com GNR e Pete tha Zouk
dia 30 com James Blunt e Erick Morillo
dia 31 com Rui Veloso
12 abril 2011
Teimosia de Sócrates custou 387 milhões
Crise internacional???
Bom dia Portugal
Homem de coragem, disse o que pensa e não foi atrás de cantilenas e encenações.
A verticalidade é difícil de manter nos dias que correm, o que aumenta ainda mais o meu apreço por este congressista.
11 abril 2011
10 abril 2011
Opppssss!

Sócrates - 6 anos
Vou aumentar o IVA
.Acabou a crise.
.Vou baixar o IVA
.Vou aumentar os funcionários públicos.
.Vou gastar dinheiro para sair da crise.
.Vou cortar na despesa para sair da crise.
.Vou aumentar o IVA outra vez
.Vou cortar nos salários para sair da crise.
.Portugal não precisa de ajuda.
.Não estou disponível para governar com o FMI.
.Portugal precisa de ajuda.
.Sou o primeiro-ministro ideal para governar com o FMI.
Os responsáveis são todos os outros, eu fiz sempre tudo bem.
09 abril 2011
O homem mais poderoso do mundo

- pela demissão do Primeiro Ministro
- por se gastar dinheiro em novas eleições
- pela desgraça a que chegaram as contas públicas
- pelo mau humor do "Eng"
- pela vinda do FMI
- pela subida dos juros
- por 80% do discurso no congresso dos "xuxas"
08 abril 2011
Para baixar a abstenção
Basta colocar nº BI ou CC e a data de nascimento.
Para ver se isto melhora...
Tira a mão do queixo não penses mais nisso
o que lá vai já deu o que tinha a dar
quem ganhou ganhou e usou-se disso
quem perdeu há-de ter mais cartas p'ra dar
E enquanto alguns fazem figura
outros sucumbem à batota
chega a onde tu quiseres
mas goza bem a tua rota
Enquanto houver estrada p'ra andar
a gente não vai parar
enquanto houver estrada p'ra andar
enquanto houver ventos e mar
a gente vai continuar
enquanto houver ventos e mar
todos nós pagamos por tudo o que usamos
o sistema é antigo e não poupa ninguém
somos todos escravos do que precisamos
reduz as necessidades se queres passar bem
que a dependência é uma besta
que dá cabo do desejo
a liberdade é uma maluca
que sabe quanto vale um beijo
07 abril 2011
Equipas quê???
Marcaram 10 golos no total (apenas UM foi marcado por um jogador português).
Claro que foi formado no Sporting, o único clube português que tem formação a sério e aposta nos "tugas".
Coisas que não percebo...
2 - Se o FMI veio por causa das eleições antecipadas, porque não vai para a Líbia, Costa do Marfim ou Bélgica (está sem governo há mais de meio ano)?
Convicções:
1 - Trata-se de uma intervenção externa e não de uma ajuda (quando muito, auxílio temporário com injecção de capital)
2 - O FMI vem porque as contas públicas estão num buraco nunca visto, por causa deste desgraçado governo.
Ontem a coisa esteve perto, mas houve "imprecisões"...

Ontem, ao chegar à C.M.C. perto das 15:00, vindo da sua hora de almoço, visivelmente bem disposto, ao perguntarem-lhe se iria enviar o documento imediatamente e por fax, num tom claramente de gozo, disse que seguiria pelos meios normais...
Ou seja, a correcção da tal imprecisão (que não se sabe qual seria, pois tratava-se de uma deliberação de uma reunião de Câmara, registada em acta), demorou quase 48 horas a ser feita, sabendo que ontem às 15:30 a Assembleia da República encerraria a recepção de documentos a ser submetidos a votação, antes da sua dissolução umas horas depois.
Continuar a ler AQUI!
06 abril 2011
Carregais - o enclave dos "velhos do Restelo"

Recordo que a Freguesia são as pessoas, (quereriam referir-se à Junta de Freguesia ou à Assembleia de Freguesia???). As pessoas que se envolveram neste processo são dos Carregais (por serem as principais interessadas) e essas infelizmente ainda pertencem a Taveiro.

Mas voltando a documentos antigos que envolvem o Clero...


Imaginem que eu doava um monte no Alentejo à freguesia de Ribeira de Frades. Essa propriedade (que até podia ser enorme e ter algumas casas de caseiros e não só) passariam a ter código postal 3040-XXX Ribeira de Frades - Évora???
Passariam a andar por lá os cantoneiros de Ribeira de Frades, a limpar as valetas?
Isto faz algum sentido? Na altura em que a doação foi feita, os terrenos englobavam caminhos, que mais tarde se tornaram estradas e onde foram construídas casas. No entanto, aquela parcela está totalmente implantada no seio da Freguesia de Ribeira de Frades, não tendo confrontações com qualquer outra.
Estejam atentos amanhã à imprensa regional, a novos desenvolvimentos por aqui e à imprensa da próxima semana, pois as responsabilidades aos habilidosos vão ser divulgadas...
Também no desporto, o crime compensa
O "Enclavado" terminará hoje?
05 abril 2011
Vejam e concluam por vós mesmos
Este vídeo de propaganda do Partido Socialista, utilizado na última campanha eleitoral, devia MESMO ser revisto por todos os Portugueses.
Nele anunciava-se, ao som de uma música galvanizante, que a estratégia de José Sócrates tinha possibilitado que "Portugal fosse um dos primeiros países europeus a sair da recessão".
Nele, Sócrates dizia que defendia o 'Estado social' e que combatia a pobreza. Foi em 2009, um ano e meio antes de o mesmo Sócrates querer congelar as pensões a partir de 187 euros.
Depois de 6 anos de falsidades e de descalabro financeiro, bem evidenciado na duplicação da dívida pública, que, desde 2005, aumentou 90 mil milhões de euros (9 mil para cada Português, em média, ou quase 30 mil para cada um dos que, efectivamente, paga impostos...), não chega, ainda?
Não é óbvio que o sujeito falhou e que tem, por isso, de ser rapidamente substituído?
(Picado aqui)
04 abril 2011
Estamos afogados em sucessos
Incompetente profissional
03 abril 2011
São servidos?
Uma palavra de desprezo pela atitude dos "murcões" por recusarem entrar de mão dada com as crianças vestidas de vermelho.
Somos realmente diferentes!
02 abril 2011
Ao fim de 9 anos...
Eu não estou preocupado...
Mas parece que ouço cada vez mais pessoas a darem razão ao Medina Carreira, à Manuela Ferreira Leite e indirectamente, a mim próprio.
Asseguro-vos que não há problema, pois com a ajuda do google podemos saber as moradas destes cérebros que ajudaram a melhorar o país (em troca de uns tremoços e umas bejecas, como podem confirmar se carregarem sobre a imagem) e ir lá pedir uns trocos.
