A "enclavar" desde 2005, contra a imbecilidade de governantes e a passividade Lusa
A enclavar desde 2005
«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.» Professor Agostinho da Silva
31 julho 2013
30 julho 2013
29 julho 2013
28 julho 2013
27 julho 2013
26 julho 2013
24 julho 2013
23 julho 2013
Parabéns Dr Célio!!!
Esforço, Dedicação, Devoção e hoje... a Glória!!!
Pela minha parte, muito orgulho e votos de que o exemplo que deste, seja seguido por outros.
Aquele abraço Amigo!
Pela minha parte, muito orgulho e votos de que o exemplo que deste, seja seguido por outros.
Aquele abraço Amigo!
P.S. - estive tentado a "recortar" apenas o contemplado, mas os parabéns são extensíveis à família por todo o apoio e incentivo que lhe foi dando, servindo como fonte de inspiração.
Pelos caminhos de Portugal
Os concursos para os professores efectivarem (passarem a pertencer ao quadro), ou mudarem para uma escola mais perto da sua residência, só ocorrem de 4 em 4 anos.
O último foi em 2009 e o próximo será em 2017.
Nos anos em que estes concursos se realizam, há alguma esperança que os contratados passem a integrar os quadros e que os docentes já pertencentes a algum quadro de escola, sejam transferidos para mais perto das suas famílias.
Este ano concorreram 45 mil professores contratados e entraram para os quadros... TRÊS PROFESSORES! Não chegou a entrar um docente em cada ano...
Do total de professores em concurso (aprox. 75 mil), apenas 1.344 conseguiram mudar de escola, ou seja, cerca de 1,36% (em poucos casos para as primeiras opções...).
Resumindo e baralhando:
- Apesar dos milhares de professores que se aposentaram nos últimos 4 anos, apenas entraram 3 docentes para os quadros (grande contribuição para baixar o nº de funcionários públicos).
- Praticamente 99% dos professores que concorreram para se aproximar de casa não o conseguiram, aumentando o sentimento de frustração (além dos custos/tempo com deslocações) nas escolas.
No último dia de Oliveira do Bairro...
Foi-me dado por uma menina de 15 anos, com um comportamento e empenho exemplares, apesar de problemas de aprendizagem, etnia cigana, défice cognitivo e já ter um filho, fruto dos repetidos abusos que sofreu por parte do pai (preso há alguns anos e nessa condição nos próximos).
Chegou a apanhar umas palmadas na cara lá na escola, de outras alunas ciganas, por se recusar a ter comportamentos tidos como próprios daquela etnia (cuspir no chão quando passa algum professor que não gostam, por exemplo).
Ela sim, um exemplo de correcção que deve ser enaltecido!!!
São dramas como este e superações diárias que nos fazem continuar a acreditar que ainda faz algum sentido "pregar" num (tantas vezes) deserto de valores morais.
São dramas como este e superações diárias que nos fazem continuar a acreditar que ainda faz algum sentido "pregar" num (tantas vezes) deserto de valores morais.
22 julho 2013
Era giro, não era???

Imaginem que os seus elementos decidem que a sede fica em Ribeira de
Frades (o que me parece importante, caso a vitória seja Socialista).
Lá ficaria a Praça Dr. Fausto Figueiredo Vieira (Rossio), como sede de uma freguesia com cerca de 16 mil habitantes e aproximadamente 24 Km2.
Penso mesmo (embora possam haver alguns meandros que me estejam a escapar), que podia ser uma exigência dos habitantes de Ribeira de Frades, caso o "seu" candidato vença as eleições.
21 julho 2013
Só neste país
Um homem julgado, condenado e preso por crimes de corrupção, fraude,
abuso de poder e branqueamento de capitais pode candidatar-se a
Presidente de uma Assembleia Municipal.
Mas um homem que já leve três
mandatos como Presidente da Câmara não pode voltar a candidatar-se.
(Picado aqui)
20 julho 2013
Depois da Tricana, agora a Guitarra de Coimbra

A Almedina tem mais um símbolo de Coimbra.
Fica um registo da mestria e da beleza da guitarra...
19 julho 2013
Acabou a minha época desportiva 2012/2013
No ano passado ter consegui 50% de vitórias (20 em 40 jogos). Neste método de classificação, os empates e as derrotas não contabilizados como "não vitórias", pelo que a percentagem de derrotas foi inferior a 50%.
Mas esta época a coisa correu bem melhor e em 11 meses, perdi apenas 8 jogos, conseguindo 70% de vitórias.
Parece fácil, mas quem lá joga ou por lá passa, percebe que em muitas 4ªs, se trata de verdadeiras finais da Champions League.
P.S. - Como ainda faltam disputar 2 jogos, só colocarei a classificação final (somatório das duas épocas), em Agosto, mas já dá para reparar que alguns "artistas" acusaram o facto de quase terem descido de divisão o ano passado e esta época treparam na classificação.
18 julho 2013
17 julho 2013
Para quem quer conferir dados de eleitor
Basta entrar neste site e colocar nº Bilhete Identidade/Cartão Cidadão e aparece o nº de eleitor, bem como a freguesia
Subscrever:
Mensagens (Atom)