
A "enclavar" desde 2005, contra a imbecilidade de governantes e a passividade Lusa
A enclavar desde 2005
«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.» Professor Agostinho da Silva
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Leia a entrevista na integra e depois opine!
Não só li o artigo todo, como ouvi a entrevista desta senhora ontem na SIC-notícias.
Além de não ter um discurso fluído, não revela coerência nem consistência, dando a sensação que quer começar a casa pelo telhado.
Ou seja, antes de criar as alternativas aos chumbos, fala em acabar com eles.
Compara constantemente o nosso sistema de ensino com o de países anglo-saxónicos, onde há mais de 4 décadas este sistema se aplica, havendo no entanto outros docentes dentro da sala de aula, a acompanhar os alunos que seriam "retidos".
Nestes países existe também o chamado ensino médio, ou seja, alguns alunos que não atinjam determinado patamar nas avaliações, não poderão seguir juntamente com os restantes para o (na altura) chamado ensino técnico.
Em Portugal, ande-se por onde se andar, com o grau de exigência que se tiver, no final do ensino secundário, todos podem concorrer à Universidade (injusto para quem opta pela via "normal", pois todos sabemos que os cursos profissionais são mais facilitistas).
Já agora, uma vez que deve ter lido toda a entrevista, mostre o seu ponto de vista, por favor.
Isto está lindo, um larga para o ar o conteúdo da entrevista mas argumentar, nada. O outro, bem, o outro está visto que ninguém é bom para o cargo, talvez o próprio fizesse melhor figura. É de loucos!
Talvez até fizesse, ou é preciso ter-se cartão cor-de-rosa???
Acha então que devo concordar integralmente com esta senhora, apenas porque detestava o estilo e o conteúdo da antecessora?
Haja pachorra!!!
Enviar um comentário