A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





01 julho 2011

Sobre o corte no Subsídio de Natal...

Confirmámos ontem que o antigo primeiro-ministro Sócrates e o antigo ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, não têm estatura nem competência para governar um país, nem uma casa.

Depois de todas as ocultações, todas as manipulações, todos os erros graves, enganaram-se ainda uma última vez, gravosamente, na dimensão do défice.

Perante a sua falta de acerto, a troika já subira o limite do défice dos 4,6% do PIB que eles aventavam, para uns 5,9% mais críveis.

Mas afinal era pior: 7,7%, conforme revelado pelo INE, uma ilha de seriedade sobrevivente.

Se o défice terá que estar em 5,9% no final do ano e o 1º trimestre já está 1,8% acima (resta-nos esperar para ver como será o 2º trimestre, ainda da lavra socrática), é de crer que sem mais austeridade jamais se atingirá tal valor.

4 comentários:

Elisabete disse...

A Grécia que sirva de exemplo. Depois de tanta má gestão e mentiras, não há outro remédio senão sacrificar-nos mais ou acabamos na bancarrota. Os responsáveis desta situação é que deviam ir presos.

Anónimo disse...

Claro que os responsáveis foram só os governos PS( e foram também responsáveis). Mas os ultimos 2 governos PSD/CDS não contribuiram nada para o defice!!! Certo?? O estado de graça irá acabar um dia e depois falaremos....

JPG disse...

Estado de Graça?

Com actual estado do país (como é do conhecimento de todos, até do ex-ministro das finanças), isto não terá graça alguma durante uns tempos...

Cortar com institutos e fundações?

Vamos ver se os laranjinhas terão coragem/condições para cortar com a mama...

Anónimo disse...

No estado em que estamos 50% é muito pouco, alguns mereciam que lhes cortassem muito mais.
Reparem nas declarações de algus "laranjinhas", esta medida está errada, não estava prevista, o governo começa muito mal, o acordo com a "Troika" não contenplava este corte.

E o burro sou eu............