Mário Soares (o tal que era Primeiro Ministro e pediu ajuda ao FMI em 1977 e 1983), o mesmo que já cortou o subsídio de Natal em 1983, que viu durante os últimos 4 anos cortes na educação pública, no sistema nacional de saúde, no trabalho precário e nos apoios sociais, resolveu tirar as pantufas e sair do sofá, encabeçando um manifesto para mudar o paradigma político e social (ainda gostava de saber qual seria o paradigma ideal para ele).
Ou seja, "ingenuamente", este "Xuxa" resolve na véspera da greve geral "espicaçar" a malta de esquerda para se insurgir contra o sistema.
Esquece-se que o sistema não começou há 4 meses e que as medidas só são necessárias porque houve quem gastasse desmesuradamente durante anos e o "bochechas" calado como um rato, com medo do "quase eng".
No entanto, apesar da estranha coincidência do movimento dos indignados ter marcado uma manifestação precisamente para o dia da greve geral e de algumas pessoas que nunca fizeram greve o fazerem agora (contra a direita "marchar, marchar"), a capa de um jornal de hoje mostra as alternativas que temos/queremos...

2 comentários:
Um dia destes vamos buscar desculpas a D. Afonso Henriques, fundador do Condado Portucalense....enfim continuamos a tentar passar o sol pela peneira e desculpabilizar ou tentar o Troca Tintas e sua comandita, que nada disto dissram em campanha eleitoral e são uma cambada de xulos e aldrabões.Tenho dito
Curiosamente o antecessor prometeu criar dezenas de milhar de empregos e aumentou o desemprego como nunca!
Se milagres desejais, recorrei a...
Durante 6 anos estava tudo a correr bem, mas agora, a porca torce o rabinho...
Enviar um comentário