A água não pode ser aprisionada (pois provocaria seca a jusante e inundações a montante), apenas a podemos reter parcialmente e deixar passar mais lentamente.
Também o tempo tem esse efeito. Não o podemos parar, mas podemos tentar fazer com que não corra tanto...
Também o tempo tem esse efeito. Não o podemos parar, mas podemos tentar fazer com que não corra tanto...
Alguma vez já pensaram que nunca conseguiriam decidir qual o momento ideal para parar o tempo na vossa vida, ou seja, para que a vossa idade não avançasse, bem como a dos outros e o estado das coisas (todas, as grandes e as pequenas) da vossa vidinha.
Apesar de gostar de ter comigo alguns familiares e amigos que já partiram, dei por mim a pensar que era agora. Sim, gostava que o tempo deixasse de correr, já!!!
Ainda que não chegasse a ver o meu filhote um Homem, ou a ter netos, desde que mantivesse quem me rodeia (quando mal, sempre assim) e as minhas"coisitas" as tais, pequenas e grandes que fazem parte da vida de cada um.
Para isso muito contribui o "Sr. Neco" (a fase em que está), o meu núcleo mais próximo e até o ciclo mais alargado de amigos.
Pelo sim, pelo não... obrigado a todos por permitirem que atingisse este estado, pois é capaz de ser uma coisa perto da tal... FELICIDADE!
P.S. - porreiro era daqui a uns anos estar a ler estas linhas e pensar... "como eu estava tolo, agora é que era bom parar!"
2 comentários:
Obrigada nós (claro que fazemos parte do ciclo alargado...). Bjs
Alguns dias atrás, durante uma conversa com os meus colegas, todos se queixavam da vida." Se eu tivesse....; quem dera ter...; gostava de ter..... O que se ouve mais no nosso dia a dia. Para grande espanto e surpresa, eu disse que só queria manter tudo o que tenho hoje. Não preciso de mais nada para ser feliz. Ao contrário de muitos, estou de bem com a vida! Por isso, por mim o tempo também podia parar agora!
Enviar um comentário