Definitivamente, esta malta põe-se a jeito!!!
Hoje foi noticiado e amplamente divulgado nas redes sociais que alguns membros de gabinetes ministeriais teriam recebido o subsídio de férias, agora em Junho.
Claro que isso seria grotesco, inqualificável e tudo o que lhe queiram chamar.
Entretanto, agora mesmo, no site do Correio da Manhã (a notícia inicial vinha na capa deste jornal):
De acordo com um comunicado do ministério das Finanças enviado esta quarta-feira à comunicação social, "não será pago a nenhum membro do gabinete o subsídio de férias e de Natal, nos termos do art. 21º da LOE 2012, sendo que, qualquer situação que seja identificada em contrário será imediatamente corrigida".
Todos os funcionários que entraram ao serviço do Executivo a 21 de Junho de 2011 receberam uma prestação suplementar no passado mês de Junho. Ao CM, o Governo explicou, terça-feira, que este pagamento ocorreu porque, ao fim de seis meses, os funcionários já adquiriram o direito ao subsídio.
O Executivo sustentou ainda que a suspensão do 13.º e 14.º mês, decretada pelo Orçamento de Estado, que entrou em vigor a 1 de Janeiro de 2012, "não tem efeitos retroactivos". Após a publicação da notícia no CM desta quarta-feira, o Governo decidiu, porém, obrigar os funcionários a devolver essas verbas.
Ainda assim, esta malta precisa ser alertada pelos jornalistas e apertada pela opinião pública para ser razoável?
Mas está tudo doido???
São "lapsos" como este que descredibilizam algum bom trabalho que possa estar a ser feito.
Vamos lá a ser sérios e a pensar como gente graúda, pois dá a sensação que tentam ver se a "coisa passa", mas se não passar, voltam atrás e dizem que foi um lapso.
4 comentários:
"Algum bom trabalho que está a ser feito" esta é só para rir não é???
Realmente, devo estar doidinho, pois bom trabalho foi o "quase eng", aliás, delinquente político num exílio dourado (tal como o outro Xuxa Soares).
Encerrou maternidades, urgências, escolas, cortou vencimentos, subsídios, mas em troca, gastou milhões em estudos para TGV , pontes sobre o Tejo, auto-estradas e aeroportos.
De resto, nem sei como não está ainda no poder, tal foi o sucesso que conseguiu em 6 anos de governação. Deixou o país à beira da bancarrota e teve que pedir ajuda internacional, com uma mão à frente e outra atrás.
Esse sim, fez um bom trabalho.
Aliás, nem sei porque me dou ao trabalho de justificar, quando sei que um balde de bosta vindo do PS é sempre melhor que um balde de ouro vindo de outro partido.
Nem as porradas que alguns "camaradas" dão te fazem pensar duas vezes. Admiro a subserviência e eles (leia-se o aparelho "xuxa" também deve admirar).
Agora a sério, até num post onde claramente "dou porrada" no governo o tom é sempre o mesmo?
Dassssse!
Como parafreseou um amigo meu já há uns bons anos, para certas pessoas assenta que nem uma luva
"UM BURRO... É SEMPRE UM BURRO"
Eheheh
Enviar um comentário