A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





09 fevereiro 2006

Um "roto" como ele é...


No passado dia 13 de Janeiro, após a divulgação de factos aparentemente "gravíssimos" por parte do jornal "24 Horas", a desgraça intelectual que preside à nossa República (e que acabou por fazer uma corajosa visita a Nelas, quase como se fosse um político dinamarquês a visitar a Faixa de Gaza...) fez uma alocução de urgência ao país.

Disse o costume, com o tom boçalmente emotivo de sempre, mas garantiu "aos portugueses" que tinha pedido à PGR um "rigoroso inquérito" de carácter "urgentíssimo".

Passou quase um mês.

O ainda Procurador-Geral usou a espertalhonice de se deslocar à Assembleia da República no último dia da campanha eleitoral. Sacudiu como pôde a água do capote, desmentiu partes do seu próprio comunicado inicial e não respondeu a algumas questões que os deputados lhe dirigiram.

Depois disso, nada. Silêncio total. Nunca mais se ouviu falar do "rigoroso inquérito". Nada mais se soube acerca das suas conclusões "urgentíssimas".

Sem comentários: