A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





10 março 2006

Brokeback Mountain...

Para quem não viu o filme, eu trato já de resumir:

Tudo sobre dois cowboys que um dia descobrem que são rabetas !
E conversa puxa conversa, quando dão por eles já se estão a escavacar um ao outro.
Desenvolvendo, estes dois cowboys, vão para a montanha pastar ovelhas; depois aquilo até começa a nevar e não sei o quê ; e os gajos estão lá sozinhos e isolados ; e vem um Ah, e tal... tá frio não tá ?! e o outro Ah, pois tá a cair aquela nevezinha molha-parvos, que é assim fraquinha, mas é fria...
Bom... começam com esta conversa meteorológica e... pumba, quando dão por eles, tão-se a canibalizar.
Daí o nome do filme Brokeback Mountain (em Português Dobra-a-espinha na Montanha).
Ora, pergunto eu, não havia mais nada para achincalhar?! Com os cowboys?!
Isto são gajos que se supõe serem duros.
Quer dizer que os cowboys quando estão lá a conduzir o gado e a gritar e a assobiar, é treino pra gemerem melhor?!
E quando andam nos Rodeos aos saltos em cima de touros bravos?! É p'ra tonificar as nádegas?!
Eu fartava-me de brincar aos cowboys quando era puto e agora vêm estes gajos e destroem o futuro de biliões de criancas que estão por nascer que, a partir de agora, não vão querer brincar aos cowboys porque isso é brincadeiras de limpa-fundos (e eu não estou a falar de peixinhos de aquário).
Já tou a ver um Chiquinho qualquer: Paulinho! ..vamos brincar aos cowboys ?!
Foooooosga-se!!!! Vai tu... Cowboys larilas ?!
Isto só podia ter nascido da cabeça de um chinês enfezado como aquele Ang Lee, que tá-se mesmo a ver o que é que ele quer...
Aquilo é gajo pra ter um quinta com 200 cavalos presos há 8 meses com uma corda nos estábulos e com uma fotografia da Miss égua 2005 em frente às ventas p'ra que fiquem todos a relinchar e a escavar o chão à espera de acção.
É que se esta porra pega , um dia destes temos aí um Manoel de Oliveira qualquer com um "Dobra-a-espinha na Lezíria" com dois campinos a cruzarem olhares gulosos...

1 comentário:

Amigo da Sopa disse...

É para que saibas que no melhor pano cai a nódoa! E agora remato com sabedoria popular:

"O hábito não faz o monge"

"A ocasião faz o ladrão"

"E como se assim não fosse, três na peida e acabou-se"