A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





21 junho 2006

A pouco e pouco...

... começo a tornar-me adepto da TECNOCRACIA! (Leia-se democracia por competência)

Faz-me impressão que algumas pessoas também tenham direito a votar, embora não possuam qualquer interesse por assuntos de interesse público.

Assim, além de alguns idosos e miúdos com pouca lucidez, podemos adicionar pessoas fanáticas, com limitações cognitivas, etc...

No fundo há muitos desinteressados e desinformados que também votam.

Isso preocupa-me pois podemos estar a ser (des)governados por eleitos que chegaram ao poder através de votos de eleitores pouco esclarecidos (para ser brando).

Na "minha" tecnocracia só seriam eleitores os Tugas que:
- analisassem os programas dos diversos partidos
- participassem ou ouvissem foruns e outros programas similares (prós e contras...)
- participassem em sessões de esclarecimento
- ...

Prometo voltar ao assunto e fundamentar a minha opinião de modo mais concreto, entretanto aqui fica um exemplo:

Um amigo meu tem uma ferramenta salva-vidas no carro dele. É uma ferramenta projectada para, em caso de acidente, ele cortar o cinto de segurança se ficar enredado nele. Ele guarda a ferramenta no porta-malas. Sim... o meu amigo TAMBÉM vota!

Sem comentários: