A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





12 dezembro 2006

A camisola de Rui Jorge, segundo Carolina

Na imagem, o dirigente sportinguista José Eduardo Bettencourt, após um Sporting-FC Porto, em Alvalade, em 2004, exibe a célebre camisola de Rui Jorge, que o funcionário leonino Paulinho terá tentado trocar pela de Vítor Baía, mas que terá sido rasgada por José Mourinho. Um inquérito ao caso, ocorrido na zona dos balneários de Alvalade, não resultou em nada. Agora, Carolina Salgado garante que o actual treinador do Chelsea rasgou a camisola, tendo sido Pinto da Costa a interceder pelo antigo treinador do FC Porto junto de Valentim Loureiro, então presidente da Liga.

"O Jorge Nuno pediu ao major que, como presidente da Liga, intercedesse, usasse as suas influências, de modo a que o Mourinho não fosse penalizado ou mesmo suspenso" [devido a ter rasgado a camisola de Rui Jorge, do Sporting]. "Como que a pagar a dívida de gratidão que tinha para com o Jorge Nuno, devido ao empenho do presidente do FCP na sua última vitória eleitoral na Liga de Clubes, Valentim Loureiro acedeu ao pedido do Jorge e o Mourinho não foi punido. Esse telefonema do Jorge Nuno para o major foi, quase de certeza, ouvido pela Polícia Judiciária, o que deu origem ao processo que veio a ser conhecido como o Apito Dourado."
Excerto do livro "Eu, Carolina", "Público", 12-12-2006

Sem comentários: