A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





15 janeiro 2007

100 Grandes Portugueses???

"Quer se goste, quer não, "a lista dos 100" não deixa de ser um bom retrato do Portugal de hoje: analfabeto, pretensioso e, saloiamente, "modernizado".

Vasco Pulido Valente in Público

Ontem vi com alguma atenção as escolhas dos Tugas e achei piada a várias classificações dos 100 mais votados.

1 - Pinto da Costa (17º) à frente de Agostinho da Silva (21º), Humberto Delgado (28º), Zeca Afonso(29º), Figo(30º), António Damásio (41º) ou José Saramago (44º), por exemplo! Imaginam alguém não Portista a votar nesta figurinha?

2 - Hélio Pestana (Morangos com Açúcar) incluído neste top-100. Mas afinal está tudo burro ou o artolas manipulou a rapaziada através de uma campanha à base de SMS, Hi5, Mails...

3 - Esta situação, parece-me perfeitamente JUSTA!

As minhas escolhas seriam:
1 - José Castelo Branco
2 - Tino (de Rans)
3 - Zeze Camarinha
4 - Manuel Luis Goucha
5 - D. Sebastião
6 - Zé Maria
7 - Bibi
8 - Lili Caneças
9 - Manuel Subtil
10 - Luisão (naturalizava-se)

Agora mais a sério, vejam lá se não era fácil:
1 - Figo
2 - Cristiano Ronaldo
3 - Quaresma
4 - João Moutinho
5 - Simão Sabrosa
6 - Paulo Futre
7 - Luis Boa Morte
8 - Nani
9 - Hugo Viana
10 - Dani

Ou para ser mais eclético:
1 - Carlos Lopes
2 - Joaquim Agostinho
3 - Francis Obikwelu
4 - Fernando Mamede
5 - Jesus Correia
6 - Marco Chagas
7 - Manuel Fernandes
8 - Naide Gomes
9 - Vitor Damas
10 - Gémeos Castro (ex aequo)

3 comentários:

Amigo da Sopa disse...

Estas últimas duas listas reflectem a tua côr: Estás verde de raiva!!!

JPG disse...

Pudera! O Sporting é um empata e a Briosa perde (só porque não havia Brigada de Trânsito no acesso aos balneários)...

JPG disse...

Uma alteração: proponho a entrada do Zé Cabra para a minha lista dos 10 Maiores Portugueses.

Mais alguma sugestão?