A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





25 janeiro 2007

Parabéns Eusébio

Eusébio da Silva Ferreira nasceu em 25 de Janeiro de 1942, em Lourenço Marques, actual Maputo, Moçambique.

Trata-se inequivocamente do melhor jogador MOÇAMBICANO de sempre!

Jogou pelo Sporting de Lourenço Marques (1959-1960), Sport Lisboa e Benfica (1960-1976) e Sport Clube Beira-Mar (1976-1977).

Quanto ao melhor jogador português de todos os tempos, adivinhem lá!

3 comentários:

Anónimo disse...

Joao pedro, esqueceste-te do uniao de tomar, onde foi treinado pelo meu amigo faustino (jogador e treinador na altura). Ainda esta semana em amena cavaqueira ele me contava algumas peripecias. Na altura o União de Tomar contratou o Eusebio para encher o seu estadio, mas as pessoas eram sempre as mesmas e poucas enchia sim o campo dos adversarios. Resultado deu receitas aos outros clubes. kp

JPG disse...

Amigo Quim, não sabia que o "Pantera "Negra" tinha passado pelo União de Tomar.

De qualquer forma, tal como outro conterrâneo e contemporâneo seu, Ricardo Chibanga, tembém este passou pelo Ribatejo. Olé!

Anónimo disse...

Seguramente foi o melhor jogador do BENFICA. Poderia ter sido do SCP segundo os sportinguistas afirmam. Quanto ao melhor jogador Português só se foi ultrapassado pelo Pauleta ou pelo Ricardo por defender sem luvas!...Posso explicar melhor.