A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





18 janeiro 2007

Quem se lembra dele?


Ia eu perto da Conraria quando me apercebo de um indivíduo alto, meio curvado, com um passo largo e decidido.

Volto-me e reconheço um rosto. O "nosso" Tonito!

Páro o carro, dirijo-me a ele e confirmo: "dá-me uma moeda! dá-me uma moeda!" Num tom meio a brincar e cheio de dignidade (a roçar a ameaça).

Fui buscar umas moedas e perguntei como estava mas, a atenção estava só virada para as moedas.

Despedi-me e alertei-o para os carros que passavam.

Continuou no seu passo firme, talvez a pensar: quem seria o doidinho que ficou tão feliz por me ver?

Fiz o resto da viagem a recordar outros tempos. Para mim, foi um momento especial.

Há dias assim!

3 comentários:

Anónimo disse...

quem nao se lembra dele? confesso que nos meus primeiros anos de vida tinha medo dele... ele tb gostava de relogios!!!
imagens de uma infancia:)

JPG disse...

Relógios e isqueiros.

Anónimo disse...

Seja bem aparecido, este amigo especial, cumprimentos tonito