A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





06 março 2007

Passarei…passarás…passarei…passarás…não, não passarei…e tu, passarás?

- Sim, passarei! Fiz um Doutoramento sobre o sexo dos mosquitos no hemisfério Sul e isso vale uma porrada de pontos!

- Ah…eu não! Os alunos ocupam-me sempre tanto tempo! Ainda por cima tenho faltas! Poucas, mas tenho! O ano passado o meu filho adoeceu…não aguentei…fui-me abaixo…tive mesmo de faltar! De resto nem falto! Eu gosto de dar aulas.

- Gostas? Porra…eu odeio! Mas, prontosss, é o que me saiu na rifa…cá estou! Nem me posso queixar! Foi por não gostar de dar aulas que o meu amigo João me convidou para o Conselho Executivo…e agora, já viste…vou ganhar mais uma batelada de pontos com isso!

- Pois…eu só fui professor! Director de Turma! Tenho alunos com Necessidades Educativas Especiais…tenho de fazer adaptações curriculares…testes adaptados…condições especiais de avaliação…respeitar o seu ritmo de aprendizagem…conciliar com os alunos do ensino regular…mas isso não tem grande importância…não conta nada!

- Ahahahah…

- Vais, então, passar a Professor Titular…

- Oh pá…eu…com tantos pontos, estou a ver é se passo directamente a Ministro!

(via email)

Sem comentários: