A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





17 maio 2007

Atendedor de Chamadas Escolar

Esta é a mensagem que o pessoal docente de uma Escola Secundária da Califórnia aprovou que deveria ser gravada no atendedor de chamadas da escola.

Foi o resultado de a escola ter implementado medidas que exigiam aos alunos e aos pais que fossem responsáveis pelas faltas dos estudantes e pelas faltas de trabalho de casa.

A escola e os professores estão a ser processados por pais que querem que as notas que levam ao chumbo dos seus filhos sejam alteradas para notas que os passem - ainda que esses miúdos tenham faltado 15 a 30 vezes num semestre e não tenho realizado trabalhos escolares suficientes para poderem ter positiva.

AQUI VAI A MENSAGEM GRAVADA:

Olá! Foi direccionado para o atendedor automático da escola. De forma a podermos ajudá-lo a falar com a pessoa certa, por favor ouça todas as opções antes de fazer a sua selecção:

- Para mentir sobre a justificação das faltas do seu filho, pressione a tecla 1 -

Para inventar uma desculpa sobre porque é que o seu filho não fez o seu trabalho, tecla 2-

Para se queixar sobre o que nós fazemos, tecla 3-

Para insultar os professores, tecla 4 -

Para saber por que razão não recebeu determinada informação que já estava referida no boletim informativo ou em diversos documentos que lhe enviámos, tecla 5-

Se quiser que lhe criemos a sua criança, tecla 6 -

Se quiser agarrar, tocar, esbofetear ou agredir alguém, tecla 7-

Para pedir um professor novo, pela terceira vez este ano, tecla 8-

Para se queixar dos transportes escolares, tecla 9-

Para se queixar dos almoços fornecidos pela escola, tecla 0 -

Se já compreendeu que este é o mundo real e que a sua criança deve ser responsabilizada e responsável pelo seu comportamento, pelo seu trabalho na aula, pelos seus TPCs, e que a culpa da falta de esforço do seu filho não é culpa do professor, desligue e tenha um bom dia!

(Recebido por e-mail)

Sem comentários: