A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





25 maio 2007

Há dias assim

Ontem foi dia de provas de aferição, como tal calhou-me ir levar o meu filhote ao infantário.

Às 09:00 tinha que estar a dar formação, pelo que a pressa era legítima.

Para o "Peter Gabriel" a coisa não era bem assim e insistia em brincar com um balão, pela casa toda.

Comecei calmamente pois o dito balão era verde e não queremos interferir nas opções clubísticas do pequeno.

Quando olhei para o relógio: cara de mau, voz firme e cá vai de ameaçar o rapazola com tudo e mais alguma coisa.

Como não obedeceu e as horas apertavam mesmo, aproximei-me e piso com toda a força a m**da do balão.

Choro, nervos (dele e meus), enfim, lá lhe lavo a cara, penteio e ponho o casaco.

- "Já não gosto mais de ti!"

Não sei o que me doía mais: ouvir o choramingas ou o calcanhar ainda meio dormente.

Quando me aproximo da porta vejo o balão perfeitamente cheio.

Correu para ele e pediu para o levar aos "meninos dele".

Muito mais surpreso que ele, concordo e digo-lhe que não o rebentei pois estava só brincar.

Compreendo que com aquele barulho (ralhos e choro), nem notei que o dito balão tinha escapado à minha ira (talvez por ser verde).

Mais de 24 horas depois ainda não consigo assentar o calcanhar esquerdo no chão e penso: quem terá arredado o balão mesmo quando o ia pisar???

Moral da história: quando quiserem pisar um balão com raiva, utilizem o pé direito!

1 comentário:

Anónimo disse...

Deu-te jeito, este post! Confirma com o médico da Briosa!