A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





16 agosto 2007

Festa da Nª Srª da Nazaré

Esta foi a visão (embora distorcida) da capela ainda antes do Astro-rei nascer.


Depois uma avaria num pedal à chegada a Santa Cruz, deixou-me completamente assim:


Não pude assistir à cerimónia para arranjar ferramentas e colocar a "burra" outra vez a andar.
Aqui ficam os agradecimentos aos meus mecânicos e a todos os que se disponibilizaram para que tal fosse possível, em tempo (digno da Fórmula 1) e condições (o torno foi uma estrutura em inox na Caixa Geral de Depósitos) muito adversas.

Claro que após este contratempo ultrapassado, fiquei com uma alegria incalculável (porventura confundida com estado de embriaguês).



Diga-se que tal não se verificou, em parte, porque a chuva que caiu continuamente ia traçando os brancos já de si traçadinhos.

Conclusões:
1 - Gostei muito. (menos pessoas? sim! - é mau! Mas, menos motas é muito bom!)

2 - A chuva foi prejudicial? Sim! Mas teve a vantagem de nos abrigarmos em cafés,pastelarias, tascas e similares.

3 - Para o ano há mais? Assim espero!

Nota: os Srs administradores da CGD que lerem este post, façam o favor de descontar as despesas dos eventuais riscos na tal estrutura em inox, nas comissões que cobram por tudo e por nada.

5 comentários:

Anónimo disse...

"Sr do Blog", peço desculpa de ocupar aqui espaço, mas parece-me que te esqueceste de aqui colocar um verdadeiro "Ex-Libris" desta Festa magnífica que este ano até "ganhou" uma nova indumentária, trocando a já "coçada" da Marinha por uma novinha em folha da PSP.
Aposto que foi pelo atraso com o pedal.....
Um abraço.
AS

JPG disse...

Encontrei o "Carlitos arreda" na véspera da Festa, por pura coincidência, junto ao Mini-preço da Estação Nova.

Perguntei como era, se estava tudo preparado...

A resposta foi seca: "nem que chovam picaretas!"

Percebi a convicção e prometi a mim mesmo uma(s) foto(s) mas a chuva, o pedal e talvez a "pedalada", não me permitiram.

Não tens por aí nenhuma que me envies?

Um abraço!

Unknown disse...

Eu talvez consiga arranjar!

Anónimo disse...

não há chuva que vos demova!!!!:)
Mas nunca me lembro de ter chovido nestas alturas...estarei tola? claro que pa o ano há mais... nem com as vesperas complicadas desistem!
confesso que era uma coisa que me agradava quando era miuda... plo menos o ritual de ir a casa dos avos e de vestir roupa nova...

JPG disse...

O cheiro a chanfana pelas ruas...

Os rebanhos a passear e a invadir casas e quintais...

Os familiares de toda a vizinhança que apareciam por estes dias...

Os luxos (roupas que se estreavam para ir à Missa e Procissão)...

Os cavaleiros que vinham de vários sítios (principalmente "daquele lado")...