A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





11 agosto 2007

Mais um!!!

Mário Soares reconhece episódios de autoritarismo no Governo

Depois da Helena Roseta, do Manuel Alegre, do António Barreto, de algum afastamento do Jorge Coelho, José Magalhães e muitos outros que não se revêm no actual PS (Partido do Sócrates), agora também a velha carcaça veio mostrar um laivo de discernimento na senilidade que caracterizou as suas opções nos últimos anos.

Tenho para comigo que só há 3 tipos de P.S. neste momento:

1 - Os que estão a "mamar" às conta do actual PS e defendem a sua dama com unhas e dentes

2 - Os que estão ou estiveram a "mamar" às contas do antigo PS (leia-se antes do furacão Sócrates) e com a legitimidade a que a necessidade obriga, lá vão "sorrindo e acenando", sendo convenientes e pouco interventivos, pois lá no fundo sabem que o rumo não é este, mas...

3 - Os que são obcecados pelo velho slogan "quem não souber ler, tem o punho para ver" e o fanatismo não lhes permite criticar o que sempre endeusaram - o Socialismo!

Os restantes (corajosos) já deram para este peditório e assumem as suas ideias e convicções, não se deixando dominar por uns merdosos que tentam assustar tudo e todos com ameaças e processos a torto e a direito.

Esta minha conclusão tem por base meses de observação, algumas conversas com amigos e desconhecidos, na praia, na fila para comprar o jornal e em outros locais onde a conversa fácil acontece e o tema é a actualidade política.

1 comentário:

Anónimo disse...

Esse politico chamado Mário Soares foi preciso chegar quase aos 90 anos para tirar esta conclusão. Mas sem dúvida que os três pontos que estão referidos é uma pura realidade. Basta ver as nomeções que são feitas diáriamente.Só não vê quem não quer. A não ser que esteja a cumprir com os postos de trabalho que prometeu na campanha, e que seja estes "tachos".
CDC