A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





15 setembro 2007

Garraiada

Antes que comece a acumular eventos (a festa da Santa Ana é este fim-de-semana), resolvi retratar aqui numa pincelada a garraiada do último Domingo.

Sobre os animais:
1 - uma vitelo a quem bastava abrir os braços com vigor, para ele se assustar e fugir.
2 - uma bezerra que tinha cornos postiços (um voltado para cima e o outro para baixo). Um caso de estrabismo chifral.
3 - uma vaca que até era brava mas não sabia que tinha cornos (comportamento que imita os humanos).

Mesmo assim, resolvi não apanhar pó e manter-me do lado de fora, entre uma mini e umas tripas assadas. Não foi nada mau...

Claro que alguns corajosos apareceram no fim do gado bravo sair, mas muito a tempo de participar no petisco...



Conclusão: apesar dos bichos serem mansos, os efeitos da garraiada fizeram-se sentir!

1 comentário:

Anónimo disse...

Não pode participar nesta iniciativa do S C RIBEIRENSE, mas aqui deixo os meus parabens pelos seus 50 anos.
Mas falando de protagonistas, tanto qunto sei houve um grupo de herois, que pelos vistos se alhearam à festa e ficaram na tribuna, perdão, balcão, onde estiveram ao seu mais alto nivel.
Fiquei com pena de não poder colaborar.
PK