A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





18 dezembro 2007

Uma boa anologia

Numa farmácia em S. Martinho, hoje, perto da hora de almoço.

Duas farmacêuticas jovens e um cliente entradote (aparentava setenta e tal e um ar de quem chutava com os dois pés...)

- Quer levar o medicamento genérico ou de marca?
- Diga???
- Quer levar o medicamento genérico ou de marca??? (num tom mais elevado)
- Não percebo!
- O Sr quer levar o medicamento genérico ou o que tem marca? (agora bem alto e muito bem soletrado)
- Não entendo!

Aproximei-me e disse:
- O sr gosta mais de vinho com rótulo, mais caro, ou vinho do lavrador, mais barato?

Resposta pronta do septuagenário:
- Traga lá o mais baixo, ó menina!

Recebi uma palmadinha nas costas do sr e um sorriso das jovens.

Sem comentários: