A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





27 janeiro 2008

CICLO DE CINEMA - GRÁTIS

O ciclo de cinema no auditório da Faculdade de Psicologia, passará no dia 6 de Fevereiro (quarta-feira de cinzas), às 21:00 o filme "O FILHO DA NOIVA", que recebeu uma nomeação para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.
A iniciativa conta ainda com comentários no final sobre questões psicossociais do envelhecimento, orientados pela Drª Carla Rama (psicóloga). Ver mais AQUI!

Notas: entrada grátis e certificado de presença

Sobre o filme: vem da Argentina o filme ideal para quem leva a sério a ideia “Ano novo,Vida nova”. Trata-se do belíssimo “O Filho da Noiva”, um manifesto em favor das coisas simples como a busca da felicidade e o amor. O personagem central, Rafael, é o dono de um restaurante em Buenos Aires. As coisas não lhe correm bem, anda sem tempo para nada. A sua mãe sofre de Alzheimer. O pai de Rafael deseja, após mais de 40 anos de vida em comum, oferecer à companheira doente uma cerimónia de casamento. Este é o pano de fundo para um enredo surpreendente que é mantido com um humor refinado e com passagens de um lirismo arrebatador. A NÃO PERDER!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Já vi e garanto que vale a pena.

É realmente um filme a não perder,pois está patente tudo aquilo de bom que encontramos na nossa vida, Pais, Filhos e Amigos.

Infelizmente,e por motivos profissionais, não vou estar presente.Mas que vale a pena ver ai isso vale.
JFM

JPG disse...

Vamos ver, pois a sessão promete!