A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





19 janeiro 2008

Professores perderam 12% de poder de compra em 8 anos

Os professores do ensino básico e secundário perderam 12% do poder de compra em oito anos, salienta o semanário Expresso na edição deste sábado contabilizando as perdas em 357 euros no salário bruto mensal. Os funcionários públicos estão a perder poder de compra «desde 1999, quando tiveram pela última vez aumentos acima da inflação».

Ler AQUI!!!

Sei que isto diz pouco a quem não é professor, no entanto, o artigo explica ainda que junto com a carreira diplomática, os docentes foram a classe mais prejudicada da Função Pública, nos últimos 12 anos.

Pessoalmente, sinto-me revoltado, pois um sacrifício normalmente tem uma compensação. Mas a qualidade de vida dos meus concidadãos não está a melhorar (pelo que me vou apercebendo).

Como exemplo, uma tragédia em Anadia que eventualmente não poderia ser evitada. Mas, talvez até fosse!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Os nossos governantes não têm sensibilidade para estes problemas. Não sabem o que é ter filhos. Não constroiem familia! Não, não são nada o que estão a pensar! São opções.