A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





07 março 2008

Onde estão o Milan e o Celtic?

Se há coisa que me irrita é aquela velha questão de uma mentira mil vezes repetida acabar por ser verdade.


E há duas "verdades" inverdadeiras que perseguem os sportinguistas como um condenado às galés, proferidas por prosélitos de outros clubes:


1 - A de que o Sporting é uma vergonha nacional sempre que vai às competições europeias e que, há três anos, não fez nenhum ponto na fase de grupos da Liga dos Campeões;


2 - A de que na última vez que foi campeão nacional, o Sporting contabilizou (já li e ouvi diversas versões) entre 22 a 25 grandes penalidades a seu favor.


Revejam os manuais e regressem às aulas para que seja reposta a verdade dos factos.


Mas a razão de ser deste post tem a ver com as competições europeias deste ano, independentemente do que acontecer na eliminatória com o Bolton.


Gozaram-nos, sobretudo os "Bormelhos" porque, uma vez mais, não passámos da fase de grupos da Champions, a despeito de nos ter calhado em sorte clubes como o Manchester United e a Roma - que, diga-se, sofreram a bom sofrer em Alvalade.


Mas não deixa de ser curioso que nesta fase, o Man. United e a Roma estejam nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, ao passo que as equipas que passaram no agrupamento do Benfica - Milan e Celtic - já ficaram pelo caminho.


A propósito, como o Cardozo ainda não entende bem a língua de Camões, não percebeu que só na Liga Portuguesa (principalmente contra o Sporting) podia dar cotoveladas aos adversários.
Tivesse este palhaço da foto uns "túbaros" como o árbitro de ontem (no campo da equipa do jogador agressor, antes dos 10 minutos de jogo e num jogo Europeu) e levavam um cesto de golos de Alvalade!!!

Sem comentários: