A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





14 março 2008

Proibida importação e reprodução de cães perigosos

Ao fim de 3 anos, este (des)governo prepara-se para tomar uma medida correcta.
Donos têm dois meses para os esterilizar. Multa é de 45 mil euros.

O Governo vai proibir a importação, criação e reprodução de cães de sete raças consideradas perigosas e de todos aqueles que resultem do cruzamento de animais destas raças ou com outras espécies. A notícia abrange as raças Pit bull, Rottweiler, Cão de fila brasileiro, Dogue argentino, Staffordshire terrier americano, Staffordshire bull terrier e Toza inu.

4 comentários:

Anónimo disse...

É certo que os cães são conhecidos por serem perigosos mas antes desta lei devia sair uma que diga: "Primeiro que se eduquem as pessoas e só depois os animais"

Os cães matam...as estradas matam...

JPG disse...

Os americanos matam-se com armas, nós, vamo-nos matando com cães, carros, bagaços...

Anónimo disse...

Ó enclavado nem parecem coisas tuas, aceitar de bom agrado medidas radicais.
A pensar assim temos para breve a pena de morte de volta, ou melhor esterelizam-se os criminosos, não vão eles procriar animais da mesma raça.
Quanto às multas de 45 mil euros é só pra rir.
Um abraço

JPG disse...

- 45 mil Euros põe muita gentinha na cadeia (baixa o desemprego).

- Pena de morte de volta? Quando? Quando?

- Esterilizar os criminosos todos, não. Mas, em alguns casos (mães que são profissionais da procriação e que se transformam em coelhas, tratando os filhos como fontes de rendimento, causando-lhes maus tratos...) seria uma bênção.

- Radical, radical era soltar o legislador no meio de uma matilha de canídeos mal dispostos e obrigá-lo a assobiar a Portuguesa.