A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





28 junho 2008

DREN não quer professores que dão notas "distantes da média" a classificar exames

Com a frase "os alunos têm direito a ter sucesso", e de acordo com um relato de um professor escrito em acta, a directora regional de Educação do Norte, célebre "bufa" do caso Charrua, pediu aos conselhos executivos das escolas para terem atenção na escolha dos docentes que vão corrigir os exames, e disse que “talvez fosse útil excluir de correctores aqueles professores que têm repetidamente classificações muito distantes da média.” Ler AQUI!

3 comentários:

o que me vier à real gana disse...

Talvez essa "senhora" quisesse dizer que devem ficar de fora das correcções os professores que costumam dar notas acima da média... Esta "senhora" continua a dar no cravo!
Um um aluno dizia: "precisava de 18 a matemática mas parece que vou tirar mais". Eh pá, onde é k está o rigor com que nós fomos avaliados? Pois, naquele tempo (que não é assim tão recuado!), não eram fundamentais as "estatísticas felizes).
PS não me apraz, geralmente, porque o considero assaz populista, citar o sr. Paulo Portas mas, no caso, compraz-me fazê-lo.

Whitesoul disse...

qualquer dia, para entrar na faculdade basta saber o alfabeto :S

JPG disse...

"fast-education" meus caros.