Aviso: "Por motivos de segurança não é permitida a entrada de pais, encarregados de educação ou familiares no espaço da escola." É um ofício do Ministério da Educação afixado na porta do estabelecimento de ensino do 1º Ciclo do Cerco, no Porto. Na origem deste aviso está o facto de os pais de um aluno de seis anos terem agredido e ameaçado uma professora.
Ler AQUI!
A agressão à estalada, acompanhada de insultos e ameaças, aconteceu dia 21 de Setembro, quando a professora Andreia mandou uma criança ficar na cantina na hora de recreio, como castigo por esta ter desobedecido a uma ordem. De acordo com as declarações do presidente da associação de pais, "alguém telefonou aos pais do aluno contando o sucedido": "De imediato, deslocaram-se à escola, onde começaram por ameaçar, insultar docentes e funcionários, até conseguir agredir a professora Andreia."
Coitadinho do menino, não obedece às orientações da professora e ainda teria direito a prémio, não? Sim, porque ficar sem recreio (ou pelo menos não poder brincar com os outros), é uma injustiça para quem passa o tempo a provocar e a desestabilizar a aula.
Julgo que a culpa estará nos professores dos pais, pois não lhes aplicaram castigos condizentes e agora temos uma geração de jovens pais, preocupados em dar a PS3 aos filhos, mas jamais lhes darem educação ou transmitirem valores.
1 comentário:
Acabei de te enviar um e-mail sobre a forma como o governo de Inglaterra está a resolver o problema da indisciplina nas escolas. Se quiseres fazer um "Post" sobre essas medidas, penso que seria um bom contributo para todos reflectirmos sobre este grave problema.
Um abraço.
Enviar um comentário