A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





03 outubro 2008

Pais agridem professora do filho

Aviso: "Por motivos de segurança não é permitida a entrada de pais, encarregados de educação ou familiares no espaço da escola." É um ofício do Ministério da Educação afixado na porta do estabelecimento de ensino do 1º Ciclo do Cerco, no Porto. Na origem deste aviso está o facto de os pais de um aluno de seis anos terem agredido e ameaçado uma professora.

Ler AQUI!

A agressão à estalada, acompanhada de insultos e ameaças, aconteceu dia 21 de Setembro, quando a professora Andreia mandou uma criança ficar na cantina na hora de recreio, como castigo por esta ter desobedecido a uma ordem. De acordo com as declarações do presidente da associação de pais, "alguém telefonou aos pais do aluno contando o sucedido": "De imediato, deslocaram-se à escola, onde começaram por ameaçar, insultar docentes e funcionários, até conseguir agredir a professora Andreia."
Coitadinho do menino, não obedece às orientações da professora e ainda teria direito a prémio, não? Sim, porque ficar sem recreio (ou pelo menos não poder brincar com os outros), é uma injustiça para quem passa o tempo a provocar e a desestabilizar a aula.
Julgo que a culpa estará nos professores dos pais, pois não lhes aplicaram castigos condizentes e agora temos uma geração de jovens pais, preocupados em dar a PS3 aos filhos, mas jamais lhes darem educação ou transmitirem valores.

1 comentário:

Anónimo disse...

Acabei de te enviar um e-mail sobre a forma como o governo de Inglaterra está a resolver o problema da indisciplina nas escolas. Se quiseres fazer um "Post" sobre essas medidas, penso que seria um bom contributo para todos reflectirmos sobre este grave problema.

Um abraço.