A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





07 outubro 2008

São gases, senhor!

Então o Sr. Governador do Banco de Portugal, que ganha mais que o Presidente da FED (Reserva Federal Americana), sempre servil ao governo rosinha não ia dizendo Ámen ao Eng (espécie) e ao Ministro das Finanças (toupeira albina), quando estes apregoavam que o pior tinha passado e que Portugal (através das medidas tomadas por esta cambada) estaria imune, tal a fortaleza da nossa economia???
Agora vem com esta cara de quem comeu feijão com dobrada, anunciar que a coisa está preta e que a crise é geral???
Como diria o grande Picoto... "estavas bem era ao pé da Amália!"

17 comentários:

Anónimo disse...

Oh JPG... tens ido à missa?? Epá, vai, vai-te fazer bem...

Anónimo disse...

Bom dia "rapsag", parece-me que lhe noto alguma indisposição por força do perfume rosa que tanto emana.
Será isso fruto da "tenra" idade??

Existe um velho ditado que reza assim:
"Vivendo e Aprendendo"

Anónimo disse...

Eu acho que a Amália não fez nada de mal para ter estas companhias!

Anónimo disse...

Essa conversa da "tenra idade" já começa a ser repetitiva... se não gostam do que escrevo, sejam adultos o suficiente para escrever uma opinião... é simples.

Quanto ao que escrevi, qualquer um percebe que estou a brincar com alguém com quem tenho confiança para isso e que sabe perfeitamente que não lhe estou a faltar ao respeito.

Também não escrevi que discordava do tema abordado, discordo sim com "bocas" sucessivas sem sentido nenhum, o que me parece muito pouco adulto...

Só isso meu caro "ajs"... já me esquecia... enquanto não houver alternativa a este gorverno (rosinha), acredita que serei um dos que vota PS.

(Estou desejoso de ter 40/45 anos, sei que vou ser o gajo muuuuuito sabido e inteligente!)

JPG disse...

Rapaziada, se dúvidas houvesse, estariam esclarecidas: a crise existe!

Caso contrário, esta troca de "mimos" não acontecia...

Quanto à alternativa, brevemente postarei sobre isso (estou-te a dever essa, "rapsag").

Já quanto a "bocas sem sentido nenhum" serem por ti consideradas como "pouco adulto", talvez não mostres muita coerência, afinal valorizas os Gato Fedorento.

Abraço a todos e a cada um!

Anónimo disse...

Caro "JPG", está visto que para além de "fugires" a certas questões ficou bem claro que não estavas habituado que houvesse quem discordasse de posts colocados por ti, neste teu animado blog. Escrevo isto com base em pesquisa feita a certos e determinados comentários aos ditos posts do meu amigo e primo "JPG". Os únicos que o fizeram, ou são anónimos ou então é primaço "JALG", de resto é do tipo "sim senhor... muito bem... tens toda a razão" enfim, um consenso admiravél.

Quando à crise, pelo menos eu, nunca disse que ela não existia.

Troca de "mimos"? Não me parece, visto que não "venho" a este blog com intensão de me chatear com alguém, muito menos com quem não faço a miníma ideia de quem seja.

A dita "alternativa"... meu grande amigo, podes postar o que quiseres quando bem entenderes, agora, que a tua melhor resposta no momento foi o silêncio, lá isso foi!

Gato Fedorento? Mas... e eu é que sou o "tenro"? Falta de coerência? Prefiro chamar-lhe "separação de águas".

Por aqui me fico, pedindo desculpas pelo facto de me ter tornado no "espalha brasas" do Enclavado!

Abraços

Anónimo disse...

com o devido respeito ao amigo "rapsag", queria dizer duas coisas:
Primeiro, não venho para aqui discutir coisa nenhuma, apenas opinei e peço-lhe desculpa se se sentiu ofendido.
Segundo, não tenho a idade que pensa, apenas 37, mas a suficiente para o ter visto ainda de fraldas, pois sou da terra onde o menino nasceu, e se tiver algum interesse, amigo do seu primo "jalg" e do "j p g", e para finalizar terei muito gosto em encontrá-lo pessoalmente até em conjunto com os primos para bebermos uma cervejola.
Melhores cumprimentos

Anónimo disse...

Ah, desculpa, esqueci-me só de uma coisa importante.....

Fazem falta os "espalha-brasas"....

assim mantemos a fogueira acesa.

Unknown disse...

Com o devido respeito sem querer ser "espalha-brasas" permitam-me dar a minha opinião mantendo a fogueira acesa. Será que este país vai bem? Será que os pobres deixaram de ser menos e menos pobres? Será que há menos desemprego? Será que há menos indisciplina nas escolas? Será que as PMEs conseguem resistir a esta politica económica? Será que o novo código de trabalho (pior que o de Bagão Félix) vem beneficiar os trabalhadores? Será que houve tanta contestação dos portugueses incluindo os trabalhadores? São todos burros? Vai tudo bem na saúde? Os médicos enfermeiros e restantes trabalhadores ligados à saúde. Está tudo bem?
Será que os jovens deste País tem o futuro garantido? Claro que não. é necessário uma nova politica. Não é preciso outro governo, mas sim que o actual cumpra aquilo que prometeu na campanha eleitoral. É isso que devemos exigir destes politicos que nos governam. É preciso estarmos atentos e participar quando necessário na vida politica. É preciso votar e exigir do nosso voto. Enquanto nós tivermos este comportamento de que a politica é só para os politicos, de certesa que continuamos a ser enxovalhados e maltratados e a ser desrespeitados como somos. A Constituição da Republica Portuguesa é clara. Vale a pena ler. Mas não chega, é preciso defênde-la. As eleições estão à porta e a campanha eleitoral já começou!...
Os meus Cumprimentos.

kokabyxynhos disse...

Eh pá. Porra. Andaste desaparecido mas apareceste cá com um speed...
Ben(re)vindo.

Anónimo disse...

Para o "Rapsag"...

Deve achar que tem o dom da escrita, pois comenta tudo e todos, mostrando apenas como é fácil azedar as pessoas de tal forma que deixam de lhe responder, em parte por consideração a esta "casa", tais os tons provocatórios que deixa transparecer.

Parece-me que o JPG não se deverá dar ao trabalho de lhe responder (até porque sendo professor, certamente começaria por lhe corrigir os erros ortográficos), pois as evidências que nos vai mostrando são tantas e tão elucidativas que só mentalidades tacanhas e seguidoras não alcançam o óbvio que é o actual estado do país e os principais (que não únicos) responsáveis.

Com a vantagem que tem ao não ser conhecido pela obra feita, aliás, nem sabemos se trabalha, ou se já o fez, ou se pensa fazê-lo, vai mostrando como é facil criticar a classe docente, a função pública, idolatrando este governo, mostrando pouco fair-play quando aqui é ridicularizado. "piadolas sem jeito", "essa já é velha", "não vem a propósito", "piadas pouco maduras", enfim, uma série de ácidos que lhe sobem ao esófago, cada vez que alguém belisca o "seu" Sócrates.

Este meu reparo não é nada relacionado com a idade, apenas com o tom agressivo e pouco cordial com que se "pega" com tudo e todos, não mostrando pontos de vista concretos, nem defendendo ideias, apenas roçando a provocação num espaço que conta com anos de existência e sempre nos permitiu discordar do que aqui é postado, o que aconteceu diversas vezes, embora sem utilizar um registo ríspido.

Ao insinuar que aqui ninguém discorda, está a chamar aos frequentadores mentecaptos que seguem o líder.

Claro que pode sempre ignorar estas linhas e continuar no seu tom, mas corre o risco de cada vez menos intervenientes lhe responderem.

Saudações benfiquistas!

Anónimo disse...

Não precisam estár tão irritados só por causa dos meu comentários, nem é preciso vir com comments anónimos para mostrar tamanha indignação.

Nunca gostei tanto de ler um comment anónimo, noto que incomodei alguém... só lê o que escrevo quem quer, ninguém é obrigado a fazê-lo.
Se comento tudo e todos é porque me apetece e até o blogger se queixar e vivermos num país livre vou continuar a fazê-lo.
Erros ortográficos... nem respondo!!
O JPG só me responde se quiser, ele e qualquer outro, não vou perder o sono por isso!!
Não sei porquê mas este anónimo vem com uma certa azia de posts antigos... se não, já perdi muito tempo em responder.

AJS, não penses que fiquei chateado com alguma coisa, aqui não me chatei-o com nada, venho a este blog regularmente para me divertir e "picar" o meu primo.
És da minha terra?? És de Setúbal? Já agora gostava de saber quem és, este blog está a ser um belo ponto de encontro!! Abraço

Para finalizar, quero dizer que quando escrevo neste blog nunca estou tão indignado como certos anónimos, estou aqui para me divertir.

Nota: Ao amigo(a) "anónimo", se trabalho, se já o fiz ou se pensei em fazê-lo não é do teu interesse nem de ninguém, só meu! Não te preocupes porque eu também não, nem durmas sobre o assunto poque deves ter mais com que te preocupar.

P.S. - Caro primo e amigo JPG, se achares que me excedo, seja em quantidade seja em conteúdo, nos comments que faço, diz-me que deixe de o fazer, assim como entrei também saio!

P.S.(1) - Caso não percebam nem consigam ler o que escrevi, por causa destes meus erros ortográficos, façam um "copy" para o "Word" e a correcção será surpreendente...

Abraços

JPG disse...

A malta já é grandinha o suficiente para saber como se deve comportar, por isso, não dou lições de moral a ninguém.

Desde que a malta se vá entendendo, tudo bem!

Força!!!

Anónimo disse...

Fiquei com uma certa dúvida... já esclarecida...

Gostava só de responder ao amigo "u vou pra ilha", sim porque eu respondo a tudo e todos...
Caro "u vou pra ilha", concordo a 100% consigo, o que me pergunto várias vezes é: Como será possivél que alguém consiga cumprir promessas quando todos fomos enganados do estado da nação? É que se bem me lembro tudo estáva bem e recomendava-se, logo quando se está a contar com uma coisa e a realidade é outra, torna-se complicado... A campanha eleitoral começou no dia em que este Governo tomou posse, não é de agora. Basta perceber o tipo de oposição que temos neste país... tudo fala, tudo critíca, mas quando lá estiveram não fizeram nada e agora, soluções nem vê-las!!

Por aqui me fico.

Anónimo disse...

Assim sim. o enclavado no seu melhor

Unknown disse...

Amigo RAPSAG li atentamente os seus e os outros comentários, e de facto só agora percebi de facto que é de "tenra idade" ou então deve residir numa zona da elite. De vez em quando desloque-se para o interior e saberá o que são dificuldades. De qualquer forma tem uma coisa boa, é ser do benfica.

Anónimo disse...

Apesar de ter decidido deixar de comentar neste blog, vejo-me "obrigado" a faze-lo cada vez que for chamado para a conversa... fazendo questão de me identificar, não seguindo o caminho cobarde de certos e determinados "ANÓNIMOS".

Amigo FERROVIÁRIO, antes de mais deixe-me dizer-lhe que não sou de nenhuma zona de elite nem de família com elevado poder económico, aliás, quem me conhecer sabe bem disso. Ainda bem que leu atentamente todos os comentários, mas noto algum descuido, visto que se tivesse prestado alguma atenção ao meu último comentário, percebia o porquê de eu apoiar as políticas dos últimos anos. Sou de "tenra idade" pois sou... mas isso quer dizer o que? Que estou errado?

É só a minha opinião, acho que tenho direito a isso... agora percebi que por estes lados o lema é "ou estás contra ou sais."

Vejo que também é Benfiquista, não lhe vou dizer que é a única coisa que tem de bom... se não o conheço, como o poderei fazer?

Abraços a todos, especialmente ao "anónimo benfiquista". (lol)