A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





06 janeiro 2009

Este "engravatado" não vive no mesmo país que eu, de certeza….

Sócrates na SIC
1. As estatísticas mostram que o investimento estrangeiro baixou. Sócrates responde com casos particulares vistosos (Repsol em Sines, Pescanova, Ikea etc). Infelizmente estes casos não provam que o investimento estrangeiro aumentou. Apenas mostram que Sócrates é um bom ilusionista.

2. Sócrates diz que o problema do défice externo resulta das importações de energia. E depois diz que resolveu o problema com o investimento em eólicas, energia solar e ondas. Infelizmente, estes investimentos tornam a economia portuguesa menos eficiente, o que implica que apenas transferem o défice externo do sector da energia para o sector da tecnologia.

3. Sócrates acredita que o Estado faz esforços de investimento. Nope. O contribuinte é que faz esse esforço.

4. Sócrates diz que salvou a Qimonda porque é uma exportadora tecnológica. É claro que também salvou Aerosoles, que exporta sapatos, e as Pirites que exportava minério.

5. A salvação das Pirites não custou nada ao Estado, excepto a atribuição gratuita de uma nova concessão...
(Adaptado daqui)

6 comentários:

Anónimo disse...

Só faltou falar dos custos da saúde para os contribuintes.

Desculpa estar outra vez a falar neste assunto, mas a minha conta já ultrapassou os 150 € para 2 idas às urgências, 5 dias de internamento, uma TAC e um Raio-X.

Que grande Governo de Esquerda!!!!

JPG disse...

Se bem conheço o actual sistema de saúde, daqui a uns meses ainda receberás mais umas contitas...

Anónimo disse...

Não resisto.
Parece que o momento mais alto da entrevista do PM ocorreu quando a conversa do PM resvalou para as virtudes das energias alternativas, tendo o Ricardo Costa dito: "vamos passar ao ponto seguinte senão ficamos a noite toda a falar de ventoinhas".

Dá cá mais cinco, grande Ricardinho!

JPG disse...

Ainda assim as perguntas foram combinadas previamente (caso contrário, o PM não aceitava ir ao programa) e o Ricardo Costa é "apenas" o irmão do outro Costa, o António, o ex-Ministo da Administração Interna, agora Presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

Anónimo disse...

Ainda assim, o Costa júnior esteve bem naquele comentário!

EcoTretas disse...

O PM mentiu sobre a energia solar, e o facto de sermos os maiores. Vejam no meu blog.
Ecotretas