A enclavar desde 2005
«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.» Professor Agostinho da Silva
Os despedimentos continuam...
...e nós???
A ver a banda passar!
6 comentários:
Caríssimo já de agora, queria aproveitar para lançar á discussão mais um comentário de um destes nossos intitulados governantes e a transcrissão de um livro de um sr. que já teve muitos títulos.:
Teixeira dos Santos defende que Estado “não gastou dinheiro dos contribuintes” no BPN e no BPP
Os donos do capital vão estimular a classe trabalhadora a comprar bens caros, casas e tecnologia, fazendo-os dever cada vez mais, até que se torne insuportável. O débito não pago levará os bancos à falência, que terão que ser nacionalizados pelo Estado". Karl Marx, Das Kapital, 1867 (qualquer semelhança não é mera coincidência)
VAIO
Estado Capitalista + Sociedade Consumista = Caos Economico-social
Digo eu...
Caro VAIO
A grande diferença entre a altura em que Karl disse isso e a nossa época, é que naquele havia uma revolução industrial, revolução essa, que contribui muito naquela época para o desenvolvimento tecnológico como humano, aumentaram os postos de trabalho, logo mais dinheiro no bolso do povo.
No entanto era inevitável que na altura não houvesse a crise dos anos 20 devido á grande guerra e a continuação da forte produção e ao grande consumismo, consumismo esse que levava as pessoas a pedirem créditos atrás de créditos.
No meu ponto de vista o que se passa actualmente em Portugal é um pouco diferente, a banca é que facilitou demais o crédito. Os bancos querem muitos rendimentos a curto prazo de tempo, então tocas emprestar, a diferença é que na altura havia uma sociedade "trabalhadora" com dinheiro nos bolsos, hoje em dia acontece o contrario, não há trabalho, não temos dinheiro e os bancos estão na falência...
O dinheiro não desaparece, troca-se....que é que o tem, neste momento? é a pergunta que deixo no ar...
Corradi
Corradi,
Serão os Árabes? Os senhores de África?
De uma coisa tenho certeza... eu não sou!!!
concordo consigo, JPG.
Eu tanbém não o tenho...embora me desse um jeitaço...
Caríssimo Corradi, concordo igualmente consigo, daí a minha crispação ao ler esta notícia publicada num dos nossos diários económicos, perante esta irónica comparação tão cultural e socialmente díspar.
de facto a nossa banca encontra-se sem controlo ou qualquer tipo de vigilância apertada de forma a permitir "iludir" as pessoas com crédito fácil, se bem que talvez agora as coisas podem mudar uma vez que os bancos não devem ter dinheiro para emprestar..... digo eu.
quanto aos que têm dívidas para pagar se calhar podem fazer como o Sr. Vale e Azevedo....declarar Insolvência...é o cúmulo.
VAIO
O que se passa em Portugal a nível bancário, na minha opinião, não tem muito de crise mundial e efeito dominó da banca internacional, como vimos em varias potencias económicas mundiais.
O único que se pudia queixar era o Santander com o caso “Madoff” (o dona branca americano :) ) e ainda assim é dos bancos mais “saudáveis” em Portugal.
O que se passa nos bancos Portugueses é mesmo corrupção, roubo e abuso de confiança dos gestores.
É querem tapar os olhos aos Povo com uma dita crise mundial no sector, que acredito que afecta, mas não da maneira que eles pintam...
Onde está o dinheiro?eu também gostava, mas infelizmente sou honesto:) mas acho que é fácil,há um classe que não se queixa, que não entra em manifestações, greves etc........ (empresários, gestores bancários, políticos, etc......)
Corradi
Enviar um comentário