A PSP vai comunicar ao Ministério Público a agressão sofrida, esta terça-feira, por um professor de Inglês da Escola Básica 2,3 Dr. Francisco Sanches de Braga, que ficou a sangrar abundantemente depois de esmurrado pelo tio de um aluno.
A fonte adiantou que Luís Pires foi atacado, ao final da tarde, por um indivíduo, tio de um aluno da escola, que o esmurrou na cara, provocando-lhe diversas feridas, que obrigaram o presidente do Conselho Executivo do estabelecimento de ensino a conduzi-lo à Urgência do Hospital de S. Marcos.
O alegado agressor terá entrado no recinto escolar em estado de exaltação e ameaçando bater no professor. Acabou por concretizar a ameaça quando o professor se preparava para regressar a casa, empurrando-o e dando-lhe vários socos.
A fúria do agressor terá sido gerada pelo facto do professor ter escrito na caderneta escolar que o aluno estava a fazer barulho com os pés durante um teste, incomodando os colegas, não tendo parado mesmo depois de repreendido.
A fonte garantiu que o aluno em causa tem já diversas participações de professores por suposto mau comportamento na sala de aula.
A notícia pode ser lida na integra AQUI. Aguardo ansiosamente comentários...
4 comentários:
Sem comentário...
NÃO SOU PROFESSOR MAS ESTOU TOTALMENTE SOLIDÁRIO.
AS REGUADAS E OS PUXÕES DE ORELHA NO MEU TEMPO DE ESCOLA, NÃO FIZERAM MAL NENHUM, ANTES PELO CONTRÁRIO.
VAIO
Estes familiares/encarregados de educação, um dia sofrerão na pele pelos "pequenos ditadores" que estão a criar.
Entretanto, os professores e a escola, cada vez menos apoiados pelas actuais políticas, aprenderão a "vomitar" os conteúdos das suas disciplinas, independentemente dos aviões de papel, dos saltos por cima das mesas, do uso dos telemóveis, das agressões entre alunos e de tudo o que possa impedir que alguns (poucos) aprendam.
Deixando de contribuir para tornar a palavra DISCIPLINA uma realidade.
Obrigado Sociedade, Obrigado Governo, Obrigado Ministério da Educação, Obrigado Sócrates, Obrigado Mª Lurdes Rodrigues, Obrigado PS.
Penso que esta situação particular não passa de uma questão social da própria família, não estou a ver uma família bem inserida socialmente a ter estas atitudes animalescas.
No entanto acho que o professor deve ser muito bem indemnizado bem como o tal animal severamente punido, como forma de exemplo, é nestas ocasiões que a justiça deveria ter mão pesada.
Em relação ao aluno deveria ser expulso da escola, já que não quer agarrar a oportunidade que tem para estudar, não tem o direito de perturbar os que querem.
corradi
Enviar um comentário