A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





17 fevereiro 2009

Post em branco

Depois do "Livro em branco", surge o post em branco.
Aguardo comentários com conteúdos a abordar, ou preferencialmente, um post prontinho a ser publicado.
Fica um apelo à participação democrática...
Vá lá, sejam criativo(as)!!!

32 comentários:

Unknown disse...

Não havendo alternativa á direita nem á esquerda, só nos resta reciclar PS.

JPG disse...

Por exemplo...

Mas como não apareceu outra moção além da que teve mais de 96%, dificilmente as vozes discordantes e que poderiam trazer alguma sensatez se farão ouvir.

Tenho esperança que a "Esquerda Alegre", com o PCP, o BE e o deputado poeta (com os seus apoiantes, claro está), formem uma alternativa de peso.

Tenho ainda esperança que o PSD renasça com a actual líder como candidata, ou outro candidato, captando o eleitorado de centro-direita.

Quanto mais e melhores alternativas tivermos, melhor para todos nós.

Aguardemos...

Anónimo disse...

Tal como muitos, nem tu, consegues ver na actual lider uma alternativa credivel!
Será que os que realmente poderão ser alternativa, estão a espera de isto cair mesmo no fundo, para aparecerem.
Ou já não haverá nenhum D.SEBASTIÃo

Anónimo disse...

O que é que aconteceu aqui neste blog?Sabem explicar-me.É que eu estou a ficar deveras preocupado, houve aqui um choque, tambem técnologico? ó malta não se assustem que o povo é sereno, como dizia o outro.

Anónimo disse...

Varias vezes aqui neste blog manifestei a minha opinião sobre a oposição a este governo.
Na certeza que uma oposição forte torna um governo mais eficiente, o que não acontece em Portugal.
Na verdade assuste-me quando olho para os líderes dos outros partidos.
Um PSD com lutas internas, um PCP velho e com o mesmo de sempre, um CDS sem voz e com um líder esgotado politicamente, e por fim um BE ainda bebé mas a ganhar força e votos.
corradi

Anónimo disse...

corradi porque não falou no ps por acaso está a poupar apupos ou foi por esquecimento.?

Anónimo disse...

Amigo JPG, estou a trabalhar na obtenção de "material" para a construção de um "post" que te vai agradar bastante, sobre um figura Ribeirense emblemática e que infelizmente já perdemos.
Aguarda um pouco

Anónimo disse...

porque não fazer homenagem,a figuras que prestaram prestimos valiosos para a nossa terra como por exemplo?

JPG disse...

Caro AJS, vamos lá a isso...

Caro anónimo das 05:23, trata-se de uma pergunta retórica? Se sim, avance com propostas.

Anónimo disse...

Sobre o 2.-ºcomentário do JPG, tenho a dizer-lhe que está enganado quando refere que só houve uma moção, porque eram tr~es moções.
Segundo, terei também de lhe dizer que Manuel Alegre e seus apoiantes no PS, por estar com a luta dos professores( que em algumas medidas eu também apoio) não estarão com toda a certeza com o PCP em práticamente mais nada, porque não se revê num partido retrógado, com argumentação política de hà vinte anos atrás, oportunista, tentando misturar alhos com bogalhos e daí tirar dividendos políticos. Pior só o CDS/PP, com quem o PSD se apresta para fazer coligações.Neste momento o PCP será a 4.ª força política sem práticamente expressão motivado pela sua conduta de "politiquice cassetista".VTF

Anónimo disse...

Caríssimo anónimo das 22:48 não falei no PS porque neste blog, quando alguem critica esse partido, ou é parolo ou então joga na equipa do bloger, e como não sou, nem uma coisa nem outra passei ao lado, um pouco também para não me baixar ao nível dessa gente que andam á voz de um líder.
Mas o PS já nós sabemos o que vale..
Pouco, muito pouco....
Corradi

Anónimo disse...

Deve-se efectivamente homenagear figuras desta terra que por qualquer motivo desempenharam papel importante para o desenvolvimento. Estou a lembrar-me de uma figura importante já homenageada pela freguesia a quem nunca será demais prestar homenagem: ALVARO TORRES.
Mas também lhe digo JPG, que comentários das 05.30 só podem vir de pessoas que no dia seguinte nada fazem.....VTF

JPG disse...

Caro VTF, obrigado pela correcção.

De facto foram apresentadas 3 moções, sendo uma de Fonseca Ferreira, que sublinhou que a moção “Mudar o PS, para Mudar Portugal”, pretende contribuir para “o reforço do PS, onde actualmente há pouco debate de ideias e participação dos militantes, como partido central da esquerda e da governabilidade do país”.

Quanto ao facto de haver comentários às 5:30, não implica que as pessoas não possam estar a trabalhar a essa hora, ou tenham chegado a casa, ou se estejam a preparar para sair para o trabalho. Além de haver casos de desempregados, reformados, doentes temporários e outros que prefiram a noite/madrugada para ir à internet.

O falecido Álvaro Torres foi homenageado, tendo inclusivamente um busto na freguesia, no entanto, talvez seja motivo para reflexão, a freguesia não ter nomes concensuais. Será uma crise de "heróis", ou uma exigência desmedida?

O terrível hábito de desconfiança e as críticas a tudo e a todos ajudam a justificar a retirada de pessoas válidas, que poderiam dar importantes contributos para as colectividades.

Beneméritos na freguesia? Vamos lá a esses nomes...

Anónimo disse...

Caro JPG,é tão dificil conseguir pessoas capazes para trabalhar nas colectividades, que não estou neste momento a ver quem por criticas ou por desconfiança tenham saído das mesmas. Agora, que algumas pessoas tenham saído, ou tenham sido convidadas a sair das colectividades porque se estavam a servir delas e não a servi-las,aí é verdade e acho muito bem.
Parece-me no entanto que algo tem que mudar para melhor ou corremos o risco de a freguesia começar a perder aquilo que todos nós ainda gostamos, como seja o S.C.Ribeirense,G.F. Camponeses do Mondego, TARF, Centro Social Desporto e Cultura, Clube de Caça e Pesca, etc...
Onde está a malta nova para trabalhar por exemplo no Centro Social? Assembleia Geral Eleitoral deve estar próxima, ou estou enganado.FORÇA ficarei `espera para ver.VTF

Anónimo disse...

É triste quando um individuo, se dirige a um simples trabalhador honrrado´da maneira depreciativa como, o anonimo das 9,30. com que então quem trabalha de noite não é gente?Aqui se ve a cultura deste país.

Anónimo disse...

Com o meu pedido de desculpa, tenho que referir que o meu comentário ia mais para a frase em si. Espero siceramente que desculpe e ao mesmo tempo aguardo pela proposta de nomes, OK?VTF

Anónimo disse...

PARA AMANHÃ HAVER PANO PARA MANGAS, VOU DEIXAR AQUI,COM QUE SE ENTRETANHAM,VOCÊS SABEM CAROS RIBEIRENSES,QUEM FOI O HOMEM,QUE NA SUA CAMPANHA CÁ NA TERRA,DISSE A SEGUINTE FRASE-----SE EU FOR ELEITO,LEVAREI O LARGO DA ORVIEIRA PARA AS ESTREMAS?VENHO LEMBRÁ-LOS,QUE HÁ 50 ANOS ÉRAM 18 AGUIILHADAS,PARA QUEM NÃO SABE UMA AGUILHADA TEM 580 M2.CLARO QUE PERDEU.TAMBEM JÁ MORREU,E SABEM QUE SÓ ATRAZ DO CENTRO SOCIAL DARIA PARA UMAS PISCINAS OLIMPICAS,IMAGINEM DE FRENTE,.HOMENS COMO ESTES COM CORAGEM NEM QUE SEJA SÓ PARA SEREM OUVIDOS MERECEM HOMENAGENS.DIGO EU.

JPG disse...

A minha memória não recorda essa promessa, e não consigo descobrir de quem se trata.

Vai uma pista???

Anónimo disse...

Poderiamos homenagear os Ribeirenses que serviram o País em várias vertentes, como por exemplo:

- Sérgio Conceição na Selecção nacional;
- Os vários Militares que encorporaram acções humanitárias na Bósnia e outros locais do Mundo.

Anónimo disse...

1º uma correção peço, desculpa, a aguilhada tem 540 m2.agora a pista ,foi um grande guarda-livros.

Anónimo disse...

heroi pode ser um individuo,que parte para a bósnia pelo dinheiro que vai ganhar????pergunto eu?

JPG disse...

Por vezes damos valor a grandes feitos mediáticos e esquecemos as grandes virtudes do dia-a-dia.

Talvez uma homenagem ao agricultor anónimo que mantém os "nossos" campos e nos disponibiliza alimentos, ou à mulher e mãe que cria e educa os filhos (por vezes numerosos ou com problemas de saúde), formando Homens.

Anónimo disse...

Concordando com o comentário anterior do JPG, lanço também para a discussão a homenagem ao GAITEIRO de Ribeira de Frades, que quanto a mim será uma das principais prioridades de preservação de usos e costumes da nossa terra e das nossas gentes. Já foi homenageado o Ti Xico Gato, lembram-se?, até tenho um CD lançado pela Junta de Freguesia, Câmara Municipal e Edições Minha Terra penso eu, que me foi oferecido nas " Tasquinhas" em 2007. Saudações Ribeirenses.

Anónimo disse...

outra figura esquecida, lembrm-se da cantadeira do rancho folclorico,de há 20 anos?

JPG disse...

Também conheço esse CD e os nossos gaiteiros e o nosso folclore, são ainda um marco da freguesia, quando vamos a outras localidades.

Anónimo disse...

está tudo a ir embora, até as cantarinhas (ouvidizer)eram tão activas,e já se não lhe ouve o pio -----porque será?DIGO EU?

Anónimo disse...

APOSENTÁRAM-SE POR LIMITE DE IDADE.

Anónimo disse...

Enquanto alguns tentam aqui dar contributos válidos, outros tentam dar uma imagem negra das coisas, sem no entanto apresentarem qualquer tipo de propostas válidas respeitando o JPG que pediu isso no inicio deste post.
É efectivamente uma freguesia com grandes "crâneos", pena é que a sua postura seja tão medíocre.
Até agora desancam nas Cantarinhas, que nos devem merecer todo o respeito, porque se não fossem elas não teria Havido Festa de N.ª Sr.ª da Nazaré nos últimios 2 anos, ou já se esqueçeram deste facto tão recente e importante.
E não venham agora argumentar que haverá sempre gente que nunca vai deixar morrer a Festa, OK? Saudações Ribeirenses

Anónimo disse...

Também acho que não se deve denegrir a imagem das coisas boas que existem ou existiram na Ribeira. As cantarinhas eram um grupo de Senhoras, mães de alguns de nós, que passavam o seu tempo de uma forma bem disposta e praticando algum exercicio fisico nas suas danças tradicionais. Não vejo no que prejudicaram outras pessoas para se brincar com o assunto. Quer seja na cultura no desporto na politica ou na igreja existe gente boa e grupos de pessoas que tentam fazer o melhor pela terra. respeito por todos é que se exige.

Anónimo disse...

não vejo em que foi que se gozou? ha

Anónimo disse...

O anónimo das 23:48 deve ainda estar com diarreia cerebral, só pode.
Se a sua mãe fizesse parte das Cantarinhas gostaria de ler um comentário "Aposentaram-se" ou "perderam o PIO"?
Não voltarei a este assunto, dou-o como encerrado, porque revela únicamente mediocridade.
Saudações Ribeirenses.

Anónimo disse...

não não gostava.