A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





18 fevereiro 2009

Professora agredida a murro por mãe de aluna

Uma professora de História da Escola Secundária Bernardino Machado, na Figueira da Foz, foi agredida a murro pela mãe de uma aluna do 11º ano.
O caso aconteceu durante uma reunião na escola sobre o rendimento escolar da aluna, entre a mãe da rapariga - já identificada pelas autoridades e a docente, ambas com cerca de 40 anos.
A fonte da PSP considerou estar-se perante uma «situação muito grave», dado o contexto em que a alegada agressão ocorreu. «Nem sequer necessita de queixa, segundo o Código Penal. É um crime público, porque há uma relação directa entre a função da docente e a agressão», explicou. O caso está entregue ao Ministério Público.
Ler AQUI!

6 comentários:

Anónimo disse...

quando um pai vai descansado para o trabalho,deixando nas aulas o seu filho,acredita que daí a um tempo o seu miudo está mais culto, sabe matemática, ciencias historia etc,pergunto à ministra do ensino,que tratamento se deve dar a estas BESTAS,que mordem a mão que lhes dá carradas de educação aos seus filhos.Dá vontade de virar a mesa.DIGO EU?

JPG disse...

A escola, para muitos pais e para os responsáveis da Educação, é um depósito para os filhos.

Quanto mais horas lá estiverem, melhor, pois a vida profissional dos pais não permite acompanhá-los convenientemente.

Claro que os maus resultados escolares ou comportamentais, são SEMPRE da responsabilidade do professor.

Os genes, a educação, a motivação, o exemplo em casa... são meramente factores secundários.

Por tudo isto, estamos a construir uma sociedade (sim, porque se trata de mais que uma geração) de meninos mimados, prontamente defendidos pelos papás e mamãs, mas incapazes de ser autónomos e responsáveis.

Unknown disse...

Espero que o Ministério Público seja duro e que castigue a agressora com uma pena pesada.De uma vez por todas há que acabar com estes comportamentos selváticos.

Anónimo disse...

O castigo para começar seria ir para casa dar ao filho educação, mas sem receber o rendimento minimo garantido

Anónimo disse...

E porque não encarregar a senhora "mamã" de , em casa, ser responsabilizada pelo acompanhamento dos restantes colegas da filha???
Seria deveras interessante avaliar o seu desempenho no final do próximo período... e claro, não vale depois arranjar apoio psicológico ou psiquiátrico para a senhora

Anónimo disse...

Qualquer dia um Professor, tem de ir armado e com um colete à prova de murros e pontapés é a Escola Pública no seu melhor..............
Abraço
Figueira da Foz City