
“O episódio do apagão do PS é mais ou menos como a história do país que governa numa feliz alegoria. Cheio de novidades tecnológicas, cenários espampanantes e grandes produções. Tudo isso e para além disso. O problema é que o quadro não aguenta.”
Entretanto, ouvia-se no corredor:
"- Eu não saio daqui sem dar um beijinho ao sócrates"
No 31.
12 comentários:
Será por ele "mecher" com os vossos previlégios que não votam nele?
Eu votei e vou voltar a votar, apesar de me diminuir a reforma e aumentar os anos de serviço.
Sabem porquê?
Porque o meu País e o meu Mundo não estão no centro do meu umbigo!
A função do Estado é garantir a igualdade de oportunidades e de tratamento de todos os cidadãos!
Com todos os defeitos que se lhe reconhecem - é humano, não? - foi o 1º a ser capaz de enfrentar os médicos que não querem "picar" ponto (não é isso exigido a todos os trabalhadores?) os professores que querem dar 8 horas de aulas por semana (não trabalham essas horas diáriamente os trabalhadores') os juízes que querem três meses de férias...
Com que moral podem estes senhores exigir aos que pagam impostos para os sustentar que trabalhem e paguem cada vez mais, sendo cada vez mais maltratados por eles?
O apoio ao Sócrates é cada vez maior porque esta grande maioria de descriminados estava farta!
Serão os mesmos descriminados que agora não têm acesso a serviços de saúde (Serviços de Atendimento Permanente, Urgências, Maternidades), escolas públicas de qualidade e perto das suas residências, postos da G.N.R., Estações de C.T.T. e muitos outros bens públicos???
Serão os médicos, professores e juízes os responsáveis pelo abrupto aumento do desemprego???
Com negócios como o da CGD (empresa tutelada pelo governo), dando um benefício de milhões de euros ao Sr. Manuel Fino, um dos mais ricos de Portugal, a justiça social melhora???
Por falar em justiça, o governo não tem influência na morosidade da justiça em Portugal, que deixa processos como o apito dourado, casa Pia, Freport, e tantos outros, pendentes anos a fio???
Será a violência escolar e a insegurança em geral, com assaltos a casas, carros, bombas de gasolina, bancos, tribunais... a imagem de marca deste governo???
Mas continue a votar nesta rapaziada, pois afinal o centro do seu Mundo não estando no seu umbigo, estará certamente noutro ponto que não a sua consciência.
A maioria absoluta já lá vai e tomaram os "xuxas" não perder as eleições...
Normalmente os líderes corruptos, são bastante idolatrados!!!
Caro Vira-Casacas, coitadinho de si!
Coitadinho??? Quem ri por último, ri melhor...
O PS, o verdadeiro PS, é um saco de gatos. Muito longe do partido generoso e dócil que vimos em Espinho.
É o efeito Sócrates. Em 2004 José Sócrates tinha problemas com Ferro Rodrigues, João Soares, Mário Soares, Manuel Maria Carrilho, João Cravinho, António Costa ou Manuel Alegre. Ferro foi despachado para Bruxelas. João Soares enterrou-se em Sintra. Mário Soares foi enterrado nas presidenciais. Manuel Maria Carrilho acabou. João Cravinho foi exilado. António Costa afundou-se em Lisboa e Alegre já nem se dá ao trabalho de ir ao congresso do partido que ajudou a fundar. Um a um, os conspiradores de sótão foram arrumados. Quatro anos depois, o melhor que se arranja é um tal de Fonseca Ferreira.
O PS está disciplinado. Arrumado. Como nunca esteve. Fácil. Não morde a mão do dono. Na prática, está castrado.
Incrível é ver opiniões a favor de gente desta que a pouco e pouco tem posto este país na ruína e, infeliz Portugal se cais de novo nas mãos desta gente que até nos tem sob escuta dia após dia.
Cães de fila é o nome que esta gente merece porque, nos suga o sangue dia a dia sem que nada lhes seja feito.
Votem nele cambada de imbecis, pois só o faz quem come da mesma gamela e está bem na vida, é assim a mentalidade frustrada de gente como esta que falando como fala é porque está cheio de mordomias e nada fez na vida, pois se trabalhassem 45 anos de desconto e ao fim lhe dessem uma reforma de cerca de 400 euros como o fizeram a mim e a muito boa gente não falavam assim.
Portugal para onde caminhas tu com gente desta defendendo corruptos, vigaristas, aldrabões e vidas de luxo à custa de quem tanto trabalhou uma vida inteira.
Tenham vergonha na cara e dignidade pessoal quem defende esta corja de sugadores de sangue dos mais defavorecidos.
Este comentário de "EX-MILITANTE PS - RIBEIRA DE FRADES",leva-me a pensar que uma vez mais, cobardemente o Sr. JPG e seus acólitos, decidiram ocultar a sua verdadeira identidade. Porque será? Será que ninguém pode argumentar contra as opiniões "salazaristas" do sr.JPG? Pagava para ver esse ex-militante, não será assim JPG?
Pode lançar a confusão que quiser, que a mim e outros que pensem um bocadinho, não pela sua cabeça claro!!! não irá nunca conseguir dar a volta, utilizando meios como a guerra dos professores( que em alguns aspectos até concordo), matérias de educação, GNR, CTT,saúde,etc.... Saudações Ribeirenses.
infeliz daqueles,que ao ver que estão enganados,não tem coragem para arrepiar caminho,É PRECISO SER INTELIGENTE,`há xuxialistas que até vêem a desgraça, mas são tão estupidos que se dizem na mesma xuxialista.E outra coisa importante,este ultimo fanatico,não saberá que para se chegar a acólito´,leva uns bons anos de estudo,não é chegar a um fax ,AO DOMINGO, E ESTÁ FEITO UMA ESPECIE DE ENGENHEIRO!!!!!!!!!!ouvirm bem ou querem mais umas lições?
Quem defende efusivamente uma cor e um nome (tipo religião) sem sequer admitir que há erros graves!!
Ou come do mesmo tacho, ou é bastante limitado politicamente.
sim é para si Saudações ribeirenses
Limitado politicamente é aquele que não tendo ideias próprias segue religiosamente um fanático ( o que penso não ser o seu caso)mas uma vez que se sentiu ofendido com o comentário anterior, começo a ter algumas dúvidas da sua personalidade política. Não me revejo na figura que transmite no seu comentário anterior tendo dado provas disso em variadas ocasiões.Nem sempre votei PS, mas deixe que lhe diga meu amigo, as alternativas existentes (?) são de uma pobreza extrema, com um PSD/CDS oportunista, sem ideias, sem propostas honestas; um PCP retrógado, utilizando os argumentos por nós já conhecidos,por fim temos um BE, por quem nutro alguma simpatia, mas julgando-se o paradigma da honestidade,disparando acusações em todas as direcções, sempre que haja um qualquer ( não provas) de onde possa tirar dividendos políticos.Não é com toda a certeza uma alternativa e por muito que lhe custe admitir, amigo Corradi, a unica alternativa ainda será o PS nas próximas eleições e começaremos já com uma vitória nas Europeias, com um cabeça de lista, que não sendo militante, defenderá Portugal como poucos o fariam, apesar de não ter receio de estar contra algumas propostas do PS, como aconteceu recentemente.Penso que o elucidei sobre a minha posição, se quiser politica,nunca serei de seguidismos, OK? Saudações Ribeirenses.
cego é aquele que tendo olhos puros, não quer VÊR.
Não pense que me senti ofendido, mais, posso afirmar que não sou da convivência do autor do blog nem dos amigos dele, porque não os conheço.
Eu sou de uma geração que não dá muito valor à politica. Mas os que dão,como eu, são tendencialmente de esquerda, da verdadeira esquerda, aquilo que o actual executivo, não tem sido. Estes PS está muito longe das razies fundamentais da esquerda, para mim o actual PS está descaracterizado ao ponto de manipular os seus militantes, dai a minha revolta e o meu comentário.
Sobre as europeias, na minha, o PS fez a sua melhor escolha, uma escolha inteligente, escolhendo uma pessoa que politicamente e socialmente é bem vista, que inclusive já passou pelo partido comunista onde pode ir buscar alguns votos, mas não vai ser fácil, atenção ao BE.
Já aqui disse muitas vezes que o grande vantagem do PS é não ter uma alternativa capaz.
A propósito, caro "anónimo" das 9:28, sugere que seja eu "cobardemente" a mostrar a minha opinião???
Além de não se identificar, ao contrário de mim, parece não ter ainda percebido que eu assumo-me total e frontalmente contra este governo e contra o aparelho que o apoia.
Se após estes anos ainda não tinha percebido que além de me identificar, fundamento e assumo as minhas convicções, aconselho-o a procurar ajuda médica, pois revela défice de atenção.
Enviar um comentário