A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





19 março 2009

Ainda há palavras para o descrever???

Mais estranho do que um primeiro-ministro que se parece comportar como se fosse a oposição da oposição, só mesmo um primeiro-ministro que, passando os dias a reclamar contra os maledicentes e os bota-abaixo que não apresentam soluções, passou a última semana a apresentar propostas da oposição que há muito vinha rejeitando.
Não só o Provedor do Crédito hoje anunciado não anda muito distante da reciclagem do Mediador do Crédito defendido pelo PP, também a comissão máxima para a transferência de PPR e a redução na prestação do crédito à habitação para as famílias com desempregados, já tinham sido apresentadas há vários meses pelo Bloco de Esquerda.
A táctica é sempre a mesma. Malhar nas “irresponsáveis” propostas dos outros partidos, aproveitar todos os palcos para dizer que a oposição não tem nada para dizer ao país e, passados uns meses, apresentar como grande novidade e a derradeira solução contra a crise o que o que até aí era irresponsável e leviano.
Não se pode dizer que o truque seja mau. Começa é a dar nas vistas.
(Pescado no arrastão)

3 comentários:

Anónimo disse...

É verdade, o que ontem foi apresentado pelo PM, já tinha sido apresentado pelo BE à muito tempo.
Ou seja, ele fica com o mérito da ideia, mas na verdade quem teve foi a oposição..
Faz lembrar uma frase caricata “e o burro sou eu?!”

Anónimo disse...

Não está relacionado com o post, mas o que faz uma cabra na fotografia junto ao teu nome, no canto superior direito? É o fim anunciado do ramadão?!

JPG disse...

Os franceses têm "la vache qui rit" e eu tenho "a cabra que ri".

O Ramadão já está na fase descendente, embora ainda longe do final.

Lá chegará...