A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





24 março 2009

ESTA POUCOS ACERTAM!!!

...Fica aqui um desafio para quem quiser testar os seus conhecimentos de Língua Portuguesa.
Na frase seguinte deverá ser colocado um ponto final e duas vírgulas para que a frase tenha sentido.
«MARIA TOMA BANHO PORQUE SUA MÃE DISSE ELA DÊ-ME A TOALHA.»
Nota: tentem responder ser recorrer à internet

7 comentários:

Anónimo disse...

MARIA TOMA BANHO, PORQUE SUA MÃE DISSE.ELA,DÊ-ME A TOALHA.

JPG disse...

"Ela, dê-me a toalha." Não está correcto.

Mas a tentativa foi boa...

Anónimo disse...

Nunca foi muito bom a Português mas vou tentar..
MARIA TOMA BANHO, PORQUE A SUA MAE. DISSE ELA, DÊ-ME A TOALHA

JPG disse...

"Maria toma banho, porque a sua mãe." Não está correcto, mas valeu a tentativa.

Acho que sei quem colocaria a pontuação correcta... o Paulo Bento!

Com muitos hããã pelo meio...

Anónimo disse...

Maria toma banho porque sua. Mãe, disse ela, dê-me a toalha.

JPG disse...

Exacto!

O truque estava em perceber "sua" como transpiração e não como posse.

Parabéns "anónimo(a)"!

Anónimo disse...

Sua de suar?
Aquele "sua" como um determinante possessivo, Ninguém se lembra de que também existe a flexão do verbo suar.
penso que é ai o segredo, não?