A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





23 março 2009

A marca de uma governação falhada

O número de inscritos nos centros de emprego subiu 17,7 % no mês passado, em comparação com os dados de Fevereiro de 2008.
Estão inscritas 469.299 pessoas, mais 70.720 inscrições do que em termos homólogos, indica o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).
(Foto recebida por e-mail)
Mas entretanto a preocupação do P. M. é o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

10 comentários:

Anónimo disse...

Estou morto de tanto rir, onde foste lembrar -te de uma destas?digno este post de um comentário da nossa grande jornalista, (Cabrita)É realmente o que esse gaijo tem a fazer, é assumir, e dizer uma vez por todas porque quiz a lei.

Anónimo disse...

Conversa de café... como tantas outras coisas...

Anónimo disse...

PODE O AMIGO EXPLICAR-NOS O QUE É CONVERSA DE CAFÉ? O SEU COMENTÁRIO OU O MEU, QUE FOI O 1º, OU O POOST?

JPG disse...

Primo Rapsag, apenas publiquei a fotomontagem porque achei piada (vinda de quem ma enviou), embora imagine que nada tenha de verdade.

No entanto, não te parece que a subida vertiginosa do desemprego em Portugal é um dos assuntos mais sérios e que se anda a perder tempo com questões paralelas e de menor (ou irrelevante) importância?

Se falo de bola, é conversa da treta, se falo de políticas sociais, é conversa de café.

Acho que vou começar a postar sobre a actividade sexual dos mosquitos no hemisfério Sul. Assim já seria um tema intelectualmente à frente.

Abraço.

Anónimo disse...

AMIGO, APESAR DE MALTRATADO, NÃO PELO COLEGA, DIGA-SE MAS POR ALGUNS COLABORADORES MAIS REGUILENTOS,PARA VER SE ACERTO DESTA VEZ,AMIGO NÃO ACHA QUE O SEU (NOSSO)BLOG, JÁ É VISITADO POR TANTOS QUE DEVIA SER APROVEITADO PARA FAZER ALGO POR ESTE DESGRAÇDO PAÍS, POSTO A SAQUE, E AS ELEIÇÕES ESTÃO Á PORTA, E O SR A GASTAR O SEU LATIM A DAR DICAS DE TREINADOR, QUANDO EU ACHO QUE É MAL ENPREGADO.

Anónimo disse...

Primo JPG, quando falo em "conversa de café" não tem que estar relacionado com este post ou contigo. E sim, é uma autêntica palhaçada o que se faz neste país para se tirar do poder quem faz alguma coisa por ele e incomoda muita gente. Desde "insultos" deste tipo à velha história do ser licenciado ou não... e isso é importante?

Quanto ao desemprego, é obvio que tudo tem a ver com a crise Mundial, ou pensas que é só em Portugal? Quem é que são os incompetentes? Os que estão no poder ou os que estiveram? Não só por cá...

Quanto ao teu último parágrafo... sem comentários, não me identifico como ANÓNIMO.

Abraço

JPG disse...

Caro "anónimo" das 11:04, a minha opinião, é e será sempre minha!

A minha revolta com algumas situações levam-me a denunciar e explanar o meu ponto de vista.

Cada um pensa pela sua cabeça e nas eleições deste ano, podemos mostrar o nosso descontentamento com quem actuou erradamente ou com quem deveria ter uma postura mais interventiva.

No que respeita ao meu envolvimento ditecto, não me identifico com qualquer força política ao ponto de me filiar ou militar.

Ainda assim, isso não me pode limitar de ter participação activa em seminários, concentrações, foruns virtuais, blogues, conversas privadas, tertúlias ou outras iniciativas que entenda servirem para expressar o que penso estar errado e quais as alternativas a seguir.

De qualquer forma, grato pela consideraçao elevada em que me tem.

JPG disse...

Primo, ser licenciado ou não faz toda a diferença!

Mas apenas quando se tenta camuflar o grau académico, ou este se obtém por formas pouco claras, com 4 cadeiras dadas pelo mesmo professor, fazer cadeiras apenas com um trabalho A4, licenciar-se a um Domingo.

Valer-se de cargos políticos para se conseguir objectivos pessoais, é ultrajante!

Se ele incomoda muita gente, talvez esteja a mais, ou gostamos de uma pessoa apenas porque toma medidas impopulares? Se os resultados fossem aparecendo, que viesse muitas medidas ainda que impopulares, mas assim...

Claro que o desemprego é um mal comum a muitos países, mas 4 anos de maioria absoluta, exigiriam mais rigor do que o Ministro da Economia vir dizer o ano passado que a crise tinha acabado.

Estamos a falar de um alto responsável, em declarações públicas, não foi no café, entre uns finos e uns tremoços, que dissemos isso um ao outro.

Lembro ainda que nos últimos 13 anos, o PS esteve no poder 10!!!!

Será que temos de ir ao tempo dos reis para achar os culpados? Provavelmente foi D. Afonso Henriques, ou mesmo o Viriato.

JPG disse...

* No comentário anterior, onde se lê "que viesse" deve ler-se "que viessem"

Anónimo disse...

Tão lindas que eles(as),estão....... está espectacular.... vou acrescentar só um ponto e fazer uma pergunta sobre a este assunto.
-Sabem quem é o Director do nosso grande Teatro Nacional D.Maria II?
É esse mesmo que está ao lado do nosso 1º E COMO FOI DITO não é por acaso que quer aprovar esta lei mesquinha de casamentos gays.
Abraço