A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





15 março 2009

Tadinho, ou coitadinho???


Depois da imprensa, José Sócrates detecta agora na manifestação da CGTP uma nova campanha negra contra a sua pessoa.
Ainda em Cabo-Verde, quem sabe a tentar recuperar as pulsações depois de mais uma corridinha convenientemente encenada para as televisões, José Sócrates lamentou que os sindicatos organizem “manifestações desse tipo”, sem “argumentos” e limitando-se “ao insulto e ao insulto pessoal”.
O mundo de José Sócrates é simples. No meio da oposição que nada propõe, da imprensa que o persegue e dos sindicatos que o insultam, apenas a sua excelsa figura emerge da mediocridade geral de um país que, sem o seu rumo, estaria definitivamente condenado.
Há quem entenda que esta campanha do “nós contra eles” é suficiente para montar um movimento, mas há quem comece a perder a paciência para a permanente tentativa de vitimização e para o nível zero do argumento político e da cultura democrática que revela.
O Calimero pode ser uma figura simpática quando se lamenta pela primeira vez, mas às tantas já ninguém o atura.

2 comentários:

Anónimo disse...

O nosso 1º deve ter complexos de perseguição..........também tiveram poucas pessoas na Manif,só 200 mil, porque será??????????????
O Democrata

JPG disse...

Todos manipuláveis, segundo ele.