A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





14 abril 2009

A culpa é do mosquito???

A economia portuguesa deverá registar este ano uma contracção de 3,5%, com «paralelo» apenas na «recessão de 1975», de acordo com as novas previsões do Banco de Portugal.
Entretanto as mordomias de ex-governantes vão continuando...
Espaço durante alguns minutos ocupado por uma réplica da última ceia de Leonardo da Vinci, onde vários governantes e ex-governantes socialistas rodeavam o actual secretário geral, num belo repasto.
Apesar da foto-montagem estar muito bem feita e engraçada e ser da autoria de uma Juventude de um partido político português, resolvi seguir o conselho de um comentador anónimo, por poder ferir susceptibilidades religiosas, e essa não ser a minha intenção.
Nem a OCDE previa tanto!
No final desta legislatura este país está bom para testes nucleares.

8 comentários:

Anónimo disse...

É DAS COISAS MAIS SACRILEGAS QUE AQUI FOI POSTA. PENA OS ANÓNIMOS TAMBEM NÃO TEREM LÁPIS AZUL.MAS A DITADURA É ISTO, NAS OITAVAS DE PASCOA É APROPRIADO.AGRADECE-SE SEJA RETIRADO.

Anónimo disse...

FICOU GUARDADO PARA NÃO MANCHAR.

JPG disse...

Caro anónimo, a imagem foi retirada também para que a mensagem do post não seja desvirtuada e/ou passada para segundo plano.

Ainda assim, grato pela frontalidade.

Quanto ao sacrilégio, informe-se bem sobre o espírito do artista que celebrizou este quadro, pois terá (des)agradáveis surpresas...

A propósito, há 2000 anos as pessoas ceavam numa mesa comprida, ocupando apenas um dos lados, como se estivessem à espera de um fotógrafo e ninguém quisesse ficar de costas?

o que me vier à real gana disse...

Ei, JPG! Que imagem era essa, meu caro?... O "gajo" danou-se a sério!
Bem, sério é realmente os estado da economia... nossa, mas infelizmente não só! E como não só, vai ser mais difícil a retoma.
Deixa lá, é "apenas" recessão, longe estamos da depressão, pois para tal é necessária uma queda de pelo menos dois dígitos. Contetemo-nos com isso... É pá, tava a brincar, não contentemos nada! Vamos lá pôr isto como deve ser!
Ainda cá estou a pensar: mas c'a raio terás tu engendrado ali naquele espaço? eheheh!

Abraço

Anónimo disse...

PARABENS, E OBRIGADO DA MINHA PARTE, SE MOSTRA-SE A SUA MÃE, E CASTA COMO A CONHEÇO, TAMBEM FICARIA CHOCADA, UM LADRÃO COMO O 1º, NA CARA DE JESUS CRISTO,...? ESTE ESTÁ A DEIXAR TUDO COM FOME, E JESUS CRISTO DEU COMIDA A CERCA DE 5000 ESFÓMEADOS QUE O SEGUIAM!DIFERENTE NÃO'?QUANDO RETROCEDEMOS CAMINHO QUASE SEMPRE MOSTRA INTELIGÊNCIA E NÃO QUALQUER OUTRA COISA.UM ABRAÇO.

JPG disse...

Caríssimo Gil, vou-te enviar por e-mail a dita imagem, para não pensares que era o fim do mundo em cuecas.

Leão Leiria disse...

Penso que quem é católico não deve ter ficado chocado com a referida imagem, que eu por acaso até vi, mas os "seguidores" do engenheiro pelos vistos ficaram muito melindrados, ou será por não terem aparecido na dita cuja montagem a "mamarem" ao lado desta corja que nos chupa até ao tutano?

Jalg disse...

Já vi a imagem e, embora seja católico e tenha frequentado assiduamente a Igreja durante muitos anos, esta é mais uma de muitas brincadeiras que se fazem de vez em quando e de certeza sem maldade. Não vamos querer fazer disto uma guerra religiosa como as caricaturas de Maomé ou os versos satânicos do Salman Rushdie, pois não?!