A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





19 abril 2009

Largo do rossio - arranque das oliveiras


Agradecimentos à fonte (António Gaspar).

Já agora, uma questão... em que ano esta foto foi tirada?

6 comentários:

AJS disse...

Não sei o ano em que isso aconteceu, mas já agora, essa "Michigan" era da Argus manobrada pelo "Mudo", ou a do Sr. Carvalho??

JPG disse...

Como ainda nenhum de nós os dois era nascido, terei que perguntar.

no entanto, o "mudo" costumava usar boina.

AJS disse...

Talvez possa ser o "Sr. Pião", pois parece-me que essa máquina vira nas rodas traseiras e se não me engano a do "Sr. Amâncio José Carvalho" era articulada.

AJS disse...

Confirmaram-me hoje que o derrube das oliveiras aqui retratado foi executado pelo Sr. Amâncio José Carvalho.

Leuviah ( o Anjo) disse...

Grandes futeboladas que se jogava neste local , tenho saudades, era todos os dias onde a rapaziada convivia e brincava.......Agora(as nossas crianças) passam a vida fechados em espaços sem aquela liberdade de libertar as suas energias.
Abraço
Leuviah ( o Anjo )

xanopcr disse...

Segundo o meu pai, estas fotos do Rossio foram tiradas pelo nosso Avô Amaro, que as enviou para Macau para Antonio Manuel Santos Pereira, Irmão do mítico, a pedido da mãe destes. O Antonio Santos Pereira estava mobilizado para lá. A máquina que fez o trabalho era da Argus manobrada pelo Carvalho, só mais tarde é a Argus comprou a articulada de que se falou.