A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





22 abril 2009

Percebi bem???

Largo Salazar é inaugurado em Santa Comba Dão a... 25 de Abril
A inauguração será o ponto alto das comemorações do Dia da Liberdade em Santa Comba Dão, por coincidência a terra onde nasceu o ditador que deteve o poder em Portugal durante 36 anos.
A Câmara Municipal de Santa Comba Dão incluiu nas comemorações do 25 de Abril a inauguração da requalificação do Largo António Oliveira Salazar, nada mais nada menos do que a figura principal do regime derrubado pela Revolução dos Cravos.

A solenidade está programada para as 17h, com "porco no espeto" e a Tuna de Santo Estevão a abrilhantar a festa.

7 comentários:

corradi disse...

Considero a maior parte dos ditadores, mentes brilhantes, este não era excepção, geriu uma das mais longas ditaduras do mundo e das “menos violentas”, a guerra em que entrou foi a das colónia, para defender o que era de Portugal (ainda hoje é muito discutível se era bom ou mau termos as colónias).Muita gente esquece que as grandes obras do País foi ele que as fez, (Hospitais, Universidades, portos marítimos, linhas de caminho de ferro, Pontes, estradas, Escolas e Bairros Sociais, etc..etc..) Contudo o seu brilhantismo também dava para a maldade, tinha um egocentrismo do tamanho do universo, fez das maiores repressões sociais, muita pobreza, fome, etc..etc..
No entanto eu acho que ele é um marco importante na História Portuguesa como, Viriato ou D. Afonso Henriques, não pelas suas conquistas, mas pela importância social que teve o pós 25 de Abril.
Nota: conhecem alguém que após o 25 de Abril tenha sido afectado negativamente? A nível profissional, económico e mesmo socialmente.

kokabyxynhos disse...

Já há muito que se sabe, que respeito, neste país, é previlégio de muito poucos.
Isto, nem sequer chega a ser uma questão de respeito... é uma questão de pudor.

Jalg disse...

Foi recentemente eleito o melhor Português de sempre num concurso de televisão. As pessoas têm pouca memória ou está tudo doido. Tantos Portugueses que se notabilizam em várias áreas mas o povo Português é muito saudosista. Não percebo.

Anónimo disse...

DITADOR? O SALAZAR FOI O MAIOR DITADOR? VÓS NÃO OUVISTEIS ONTEM A ENTREVISTA DO CANAL 1! DECERTO QUE NÃO?..

Anónimo disse...

Eu peço desculpa por virar o assunto fulcral do "post", mas de facto o que o Anónimo das 18:22 disse é uma triste realidade.Eu digo mais, o debate quinzenal realizado hoje demonstrou, sem sombras de dúvidas qual é a posição que este USURPADOR,lunático,tratante,prepotente assume nos bastidores longe das câmaras.Aquele gesto de gozo a rir-se e a gesticular do que um deputado, salvo erro Louçã ou o líder do PCP, estava a dizer é execrável, repugnante.
Já não é suportável tamanha irresponsabilidade,marginalização,já não se trata (se é que alguma vez se tratou)de desconfiança uma vez que em relação ao caso Freeport, está tudo na mesma.A meu ver a entrevista de ontem serviu apenas para tapar o sol com a peneira aos menos interessados, nada mais.Não se adiantou nada.
Esta é tão somente a minha opinião.
Quanto a Salazar, pois bem, fez umas coisas bem e uma carrada delas mal.Há quem diga que nesta altura fazia bem um Salazar, eu digo....no cômpito geral se calhar, ou melhor, de certeza que era melhor não.
Nem Salazar nem este indivíduo que lá está, isso é certo.

VAIO

JPG disse...

Comparar o Sócrates ao Salazar é injusto.

Afinal o António Oliveira chegou pobre ao poder, e quando saiu continuava pobre.

Leuviah ( o Anjo) disse...

Aqui está a Política no seu melhor................Amigos não se chateiem por causa destes ditos "Democratas" os partidos políticos, na minha modesta opinião,são todos a mesma coisa só muda a sigla......prometem ,prometem mas não fazem nada ou melhor fazem , mas para proveitos próprios.Com muitos exemplos e os ditos usurpadores e desvianços de dinheiros públicos e outros favores nunca são castigados( PSD-Isaltino, PS- Armando Vara,Fátima Felgueiras.......e muitos outros esta classe política não presta funciona por favores.
Abraço
Leuviah o Anjo